08 SET 2021
SAÚDE
Adquirida com recursos da Câmara Municipal, Saúde de Maracaju recebe mais uma ambulância zero km
Com esta entrega, município já recebeu duas ambulâncias em pouco mais de 8 meses de gestão.
Na manhã desta quarta-feira o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado dos secretários municipais receberam da Câmara Municipal uma ambulância, adquirida com recursos do duodécimo do Legislativo Municipal e devolvidos ao município.

O ato ocorreu na frente do Poder Legislativo e o veículo já se encontra à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.
O Presidente da Câmara Robert Ziemann afirmou que esse ato é um elo de compromisso da Câmara Municipal com a Prefeitura, trabalhando com transparência e gerindo os recursos de maneira voltada para a sociedade.

Já fizemos o compromisso para que no próximo ano uma nova ambulância seja adquirida com os recursos do duodécimo, neste sentido continuaremos a atender as demandas apresentadas pelo Prefeito e seus secretários, economizando e aportando em melhorias, como ocorreu com os playgrounds, reparos em estofados de ônibus escolares e outras ações.” Explicou Robert.
O Secretário de Saúde Thiago Caminha afirmou que essa ambulância chega em um bom momento, já que está ocorrendo a retomada de muitos serviços da saúde que estavam paralisados devido aos dias mais difíceis enfrentados na pandemia.

Estamos retomando ações represadas durante a pandemia, por exemplo, cirurgias eletivas que há um ano e meio estavam paralisadas e esses pacientes estavam aguardando, agora teremos um fluxo mais intenso de pacientes indo a Campo Grande para hospitais de referência, temos plena certeza que com essa parceria da Câmara, conseguiremos atender de forma mais eficaz e segura nossos pacientes.” Explicou Thiago.
Robert ainda agradeceu a todos os vereadores, afirmando que esse entendimento é coletivo, todos aceitaram e acordaram esse investimento na saúde, demonstrando a presença da Câmara cada vez mais próxima da comunidade maracajuense.
Segundo o Prefeito Marcos Calderan esse ato demonstra o respeito e a parceria que a Câmara Municipal tem com a Prefeitura de Maracaju, explicando que desde o início do mandato os vereadores estão compreendendo o propósito da gestão atual, olhando todos na mesma direção, favorecendo a população de Maracaju.

O repasse do duodécimo da Câmara se transforma em ações concretas, recebemos essa ambulância de boa marca e qualidade, fazendo com que possamos atender ainda melhor a nossa saúde. Quero agradecer em nome do Presidente da Câmara Robert Ziemann a todos os vereadores pelo apoio importante e fundamental a nossa gestão.” Explicou Marcos Calderan.
Para a aquisição foram aportados recursos economizados da Câmara Municipal na ordem de R$ 171.000,00 (Cento e setenta e um mil reais).
Além do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Presidente da Câmara Robert Ziemann e vereadores, participaram do ato a Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Esportes Erlei Pires, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Administração André Hadlich e Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes, além de servidores da saúde e do Legislativo Municipal.