Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Linkedin
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
08
08 SET 2021
DESENVOLVIMENTO
Sebrae e prefeitura lançam Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju
PROCESSANDO ÁUDIO
Documento inclui ações que irão promover o crescimento do município e nortear a execução do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora.

 Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura de Maracaju lança, nesta quinta-feira (9), às 19h, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Com medidas de biossegurança, o evento será realizado na Câmara Municipal de Maracaju.
 
O PDE foi elaborado de forma colaborativa a partir do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae e aderido pela segunda vez neste ano pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, liderada pelo secretário Agadir Mossmann.
 
No primeiro ciclo do programa, Maracaju adotou estratégias voltadas para a Agroindústria e o engajamento do poder público e da população possibilitou grandes resultados. A nova adesão ao Cidade Empreendedora, segundo o prefeito, Marcos Calderan, vem para trabalhar uma nova vertente do município, dessa vez, o eixo escolhido foi Cidade de Negócios”, voltado para alavancar o desenvolvimento a partir do empreendedorismo, por isso foi feito um novo planejamento de ações.
 
“Um passo importante para o crescimento de uma cidade, estado ou país é a continuidade das políticas públicas que a sociedade precisa. Todo o trabalho realizado no primeiro ciclo do programa Cidade Empreendedora servirá como base para o desenvolvimento do novo, mas agora temos a nossa visão para contribuir e acrescentar para um desenvolvimento mais justo, humano e econômico para nossa cidade. Foi uma grande oportunidade de discutir e planejar as ações do município, com os especialistas do Sebrae e, principalmente, com a população que é parte ativa no desenvolvimento desse projeto”, ressaltou o prefeito.
 
No novo plano, foram reunidas ações voltadas para transformar o desemprego em empreendedorismo, aumentar a autoestima da população e fazer com que os moradores adquiram mais produtos dos comerciantes locais, além de trazer também iniciativas para fortalecer os produtores da agricultura familiar. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município.
 
“Maracaju já se destaca em âmbito estadual quando se fala em desenvolvimento, dados da Semagro mostram que de 2010 para 2018, o PIB do município evoluiu em 162%. Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das instituições parceiras e do Governo do Estado, o município irá crescer cada vez mais. O programa fortalece os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios”, pontuou Verruck.
 
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a instituição, mais uma vez, se faz presente em Maracaju para apoiar o município e ajudar a promover o desenvolvimento. “Os bons resultados já alcançados são frutos de um trabalho em conjunto entre o poder público, população e lideranças locais, como a Associação Comercial e Sindicato Rural que atuam na ponta e tem promovido o fortalecimento dos pequenos negócios e da agricultura familiar. Ficamos felizes, enquanto Sebrae, de fazer parte desse processo e estamos aqui novamente, como parceiros, para ajudá-los a promover um desenvolvimento ainda maior”, ressaltou o diretor-superintendente.
 
Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju
Data: 09/09/2021
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Maracaju (R. Francisco Marcondes, nº201 - Vila do Prata)
 
 
 
 
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
VINCULADOS À PÁGINA:
ADMINISTRAÇÃO
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia