Rede Social Linkedin
15 SET 2021
SAÚDE
Vacina da Pfizer começa a ser aplicada em quem tomou 1ª dose de AstraZeneca em MS
PROCESSANDO ÁUDIO
 No total foram 920 doses enviadas para serem aplicadas em quem estava aguardando a segunda dose de AstraZeneca.

Em Maracaju, está previsto para esta quarta-feira (15), a aplicação de doses da vacina Pfizer em quem estava a espera da segunda dose de AstraZeneca.

Mato Grosso do Sul recebeu 49.050 mil doses da vacina Pfizer nesta segunda-feira (13),  para serem aplicadas justamente para este público.
O intercâmbio de vacinas, como é chamada a troca entre os imunizantes para a aplicação da segunda dose, foi aprovado pelo Ministério da Saúde e pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e Comitê Científico do Estado, além da OMS (Organização Mundial da Saúde), e já era autorizada em casos específicos como o das grávidas que receberam a primeira dose da AstraZeneca.

Segundo estudos, não há problema em receber a vacina da Pfizer se você tomou a primeira dose do imunizante de Oxford/AstraZeneca. No Reino Unido, cientistas compararam esquemas de vacinação com a aplicação das duas doses da mesma vacina e a mistura entre AstraZeneca e Pfizer com um intervalo de quatro semanas entre as doses, e constataram que não houve nenhum efeito colateral.

Poderá se vacinar quem tiver tomado a dose de AstraZeneca até dia 03 de julho.

Acompanhe as redes sociais da prefeitura para saber os dias e horários de cada dose.
Local: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
VINCULADOS À PÁGINA: