01 OUT 2021
SAÚDE
Através da Secretaria de Assistência Social, Projeto de Agentes Ambientais tem “Roda de Conversa” sobre papel do CREAS
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem juntamente com o CREAS realizou oficina de conhecimento.

Nesta quinta-feira 30-09 no período da manhã e tarde ocorreu uma “Roda de Conversa” com os integrantes do Projeto Agentes Ambientais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Ação Jovem realizado pela Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social.

A roda de conversa teve o objetivo de apresentar o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, destacando seu papel, violação de direitos e a violência, bem como outros segmentos atendidos pelo órgão.

Dentro do Programa de Agente Ambiental há diversas oficinas de conhecimento e realizamos essa Roda de Conversa com o objetivo de apresentar e orientar sobre os serviços do CREAS, divulgando mais informações e assim facilitando o acesso não somente deles, mas das pessoas próximas aos nossos serviços.” Destacou Leiza Karen Barbosa, Coordenadora do CREAS de Maracaju.

Segundo Maira Sorrilha, Coordenadora do Ação Jovem até o mês de Outubro, diversas oficinais e ações serão realizadas, visando orientar e capacitar os integrantes do Projeto Agentes Ambientais.

São 50 jovens de idade de 13 a 17 anos de idade, que estão participando e sendo orientados sobre os mais diversos conteúdos, tornando-se Agentes Ambientes em Ação neste ano, tratando-se de um projeto que está sendo executado dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Ação Jovem.” Explicou Maira.

Devido a pandemia toda a ação ocorreu de forma fracionada, contando com 25 alunos no período da manhã e 25 alunos no período da tarde.