04 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju levou ações sociais e esportivas para o Assentamento Santa Guilhermina.
Ação integrou Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Fundação de Cultura e diversos setores do município.

Durante todo o domingo 03-10 a Prefeitura de Maracaju realizou ações sociais e esportivas para os moradores do Assentamento Santa Guilhermina, entre elas uma competição de futsal feminino, corte de cabelo masculino e feminino, atendimento de psicóloga e Roda de Bate Papo.

Contando com a presença do Prefeito Marcos Calderan e Primeira-Dama Meire Calderan as ações reuniram diferentes setores da Prefeitura de Maracaju, entre eles a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação, Fundação de Cultura, CREAS, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadoria da Mulher.

A ação contou com a presença da Psicóloga Rafaela Abranches que foi a responsável por atender as mulheres, ouvindo-as e dando atendimento especializado na área de Psicologia, já os cortes de cabelos contaram com o atendimento especializado e voluntário dos profissionais “Zagueirão” como é popularmente conhecido e Maria, levando beleza, através de cortes e penteados e motivação as mulheres.

Para nós é uma alegria estar novamente no Assentamento Santa Guilhermina, cumprindo o compromisso do Prefeito Marcos Calderan de ter uma gestão presente em todos os locais de nossa cidade. Trouxemos ações ligadas aos diferentes segmentos de nossa pasta, através da Coordenadoria da Mulher, FAC, CREAS e Conviver, atendendo homens e mulheres que precisam ser ouvidos e com isso, projetamos novas melhorias e ações para a comunidade deste local.” Frisou Dirlene Novais, Secretária de Assistência Social.

Na ocasião ocorreu a ação do “Café Solidário”, liderado pela Primeira-Dama Meire Calderan e que segue até o próximo dia 10 de Outubro arrecadando mantimentos para o café da manhã do Hospital de Jales que atende diversos pacientes de Maracaju e somente em 2020 foi a entidade responsável por atender e tratar mais de 50 pacientes da cidade.

Continuamos nosso objetivo de ser uma administração responsável e presente, não há domingo e nem feriado, Maracaju tem pressa e quer ver resultados rápidos, para isso, contamos com uma equipe dedicada e competente a qual não posso deixar de agradecer e elogiar. Quero destacar que Maracaju pode contar com nossa administração para ser assim maior e melhor para todos, seja no campo ou na cidade, teremos um desenvolvimento e melhorias visíveis, afinal estamos trabalhando e ouvindo, acredito sempre que ouvindo mais, erramos menos.” Destacou o Prefeito Marcos Calderan.

A ação ainda contou ainda com atendimentos as mulheres, através da Coordenadoria da Mulher e aos idosos, através da Coordenação do Conviver, bem como um Campeonato de Futsal Feminino que integrou as cidades de Maracaju as de Nioaque, Miranda e o distrito de Vista Alegre. Prestigiaram a ação o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretora de Departamento Mary Saad, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço, Diretor Presidente da Fundação de Cultura, Vereador Joãozinho Rocha, além de voluntários e parceiros.