20 OUT 2021
GOVERNO
Maracaju é contemplada com uma Arena Esportiva com grama sintética e uma quadra de basquete pelo Governo do Estado
Foto: Chico Ribeiro (Governo do Estado)
Arena será instalada no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues e contará com arquibancada e iluminação em LED.

Durante o lançamento oficial do Programa MS + Esporte realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em Campo Grande foi confirmada a instalação de uma moderna Arena Esportiva com grama sintética e uma quadra de basquete 3x3 no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues em Maracaju.

No total serão 117 arenas nos mesmos moldes, beneficiando Maracaju e os demais 78 municípios do estado, contando com arquibancadas e luz de led para competições inclusive no período noturno.

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que este pacote de investimentos visa fortalecer as práticas esportivas saudáveis e valorizar os atletas do Estado.

Estas medidas é para que esta juventude possa crescer saudável, com qualidade de vida, não tem preço que pague estas políticas públicas voltadas ao esporte. Há sete anos estamos investindo no esporte do Mato Grosso do Sul”. Afirmou Reinaldo.

A conquista foi comemorada pelo Prefeito Marcos Calderan que prestigiou o evento e voltou a reforçar a importância da sólida parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maracaju.

Trata-se de mais um passo importante dado pelo Governo do Estado no sentido de valorizar o esporte e agradeço o Governador Reinaldo Azambuja que tem beneficiado todas as áreas do nosso estado com grandes obras. Maracaju tem mais uma vez as mãos estendidas sendo contemplada com essa Arena Esportiva de grama sintética, além também da quadra de basquete, valorizando ainda mais o esporte de nossa Maracaju.” Explicou Marcos Calderan.

O prefeito ainda destacou que essas medidas ajudam muito na formação de atletas e também no lazer como um todo, formando pessoas de bem, acompanhadas de saúde e agregando valor ao já existente Centro Esportivo de Maracaju.

Além disso, Maracaju está entre os municípios que receberão investimentos na reforma e recuperação de CEPE’s, bem como conta com a construção do moderno Complexo Esportivo no Bairro Olídia Rocha que conta com a obra em andamento e previsão de entrega para 2022, também fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual.