21 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Ordem de serviço para manutenção completa e pintura da Escola Municipal José Pereira da Rosa é assinada nesta quinta-feira (21)
Prefeito Marcos Calderan autorizou inicio das obras que fazem parte do Programa Educação Maior, Futuro Melhor que investe 32 milhões em toda a educação de Maracaju.

Na manhã desta quinta-feira 21-10 o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado da Secretaria Municipal de Educação Carolina Souza, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pintura e manutenção da Escola Municipal José Pereira da Rosa.

Para esta obra serão aportados R$ 238.233,89 (Duzentos e trinta e oito mil, duzentos e trinta e três reais e oitenta e nove centavos) de recursos próprios e serão executados a pintura completa e a manutenção em estrutura e adequação do espaço de toda a escola.

Segundo o Diretor da Escola Wagner Neves esse investimento é importante e vem de encontro as necessidades dos alunos.

Parabenizo o esforço do nosso Prefeito Marcos Calderan e a Secretária de Educação Carolina Souza, Maracaju vive um momento histórico e esse investimento proporciona um ambiente escolar melhor e mais motivador para nossos alunos.” Explicou Wagner Neves.

A Secretária de Educação Carolina Souza reforçou a importância desses investimentos, salientando que a educação move o futuro do município, formando bons cidadãos e sendo fundamental o apoio de todos.

A educação é responsável por fazer um mundo melhor e na gestão atual, contamos com um investimento histórico no setor, felizmente, vamos poder proporcionar um ambiente melhor para nossos professores e alunos e isso, certamente trarão importantes e positivos resultados no aprendizado de nossas crianças e jovens.” Ressaltou Carolina.

Para o Prefeito Marcos Calderan esse é um dos momentos mais gratificantes da gestão, autorizar obras e estar próximo das pessoas, ouvindo-as e levantando novas demandas.

Estamos lançando uma obra importante e que visa reforçar nosso compromisso com a educação. Nossa gestão trata a educação com a seriedade e o carinho que ela merece, corrigindo o passado, melhorando o presente e pensando em um futuro melhor para todas nossas crianças, isso é Educação Maior, Futuro Melhor e o nosso compromisso não termina aqui, autorizamos esta obra e já pensamos e projetamos outras, sempre em diálogo constante com a equipe e a população.” Ressaltou Marcos Calderan.

A obra foi conquistada pela Empreiteira Lima Ltda, através de licitação, e que agora está autorizada a iniciar as atividades.

Estiveram presentes o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Educação Carolina Souza, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro e Vilmar Luís, juntamente com diretores, coordenadores, servidores da educação além dos alunos da Escola Municipal.

Sobre a Escola Municipal José Pereira da Rosa

A escola foi criada pelo Decreto Municipal nº 031/83 de 24 de Outubro de 1983, iniciando suas atividades em 1984 com a denominação de Escola Municipal de Pré-Escola e 1º Grau José Pereira da Rosa.

José Pereira da Rosa foi um dos fundadores da cidade e proprietário da fazenda paraíso. Conhecido como Zé Pereira, foi o tipo de chefe de clã, exerceu grande influência sobre os fazendeiros da região. A entidade assume o compromisso com a promoção do homem voltando-se para o desenvolvimento das potencialidades de crianças, adolescentes e adultos preparando-se para aprimorar suas capacidades.