12 NOV 2021
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social conta com nova coordenadora.
Prefeito Marcos Calderan e Secretária de Assistência Social Dirlene Novais recepcionaram Diana de Freitas Nascimento.

Nesta quinta-feira 11-11 o Prefeito Marcos Calderan e a Secretária de Assistência Social Dirlene Novais recepcionaram a nova Coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Maracaju a Assistente Social Diana de Freitas Nascimento P. Pinto.

A servidora já é funcionária efetiva por parte do município e afirmou estar honrada com a oportunidade de poder servir mais as pessoas de Maracaju.

Temos um objetivo de atender mais e melhor nossa comunidade, apostando acima de tudo no olhar humano e voltado as necessidades de cada pessoa, quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan e a Secretária Dirlene Novais pela oportunidade e, certamente, vamos trabalhar para alcançar positivos resultados para as pessoas de nossa cidade.” Explicou Diana de Freitas.

O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan cada vez mais a gestão busca reforçar o atendimento da comunidade, trabalhando de forma harmoniosa e com um olhar humano, sendo este o principal objetivo do trabalho da Secretaria de Assistência Social.

Quero parabenizar os nossos servidores da Assistência Social pelo trabalho já desempenhado e agora com a chegada da Diana de Freitas, apostamos em uma ampliação e melhoria do que já estava sendo desempenhado com grande excelência, atender mais e melhor é nossa prioridade e como sempre destaco, Maracaju tem pressa em todos os serviços e nós também, sempre!” afirmou Marcos Calderan.

A Coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Maracaju a Assistente Social Diana de Freitas Nascimento P. Pinto é formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF).