16 NOV 2021
SAÚDE
Com foco na limpeza e eliminação de focos do Aedes Aegypti, Prefeitura de Maracaju inicia mutirões de limpeza nesta terça-feira (16)
Cooperação da comunidade é fundamental, atentando-se para datas corretas de limpeza em seu bairro.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Obras e Urbanismo vem a público informar o cronograma de atividades do “Mutirão de Limpeza” que nesta etapa percorrerão os bairros, conforme ordem de prioridade do LIRAa - Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti.

Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera com o retorno das chuvas foi constatado um grande número de focos e criadouros do mosquito transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya, causando preocupação nas autoridades do município.

Estamos seguindo uma determinação do Prefeito Marcos Calderan de destinar os caminhões e outros maquinários para auxiliar a comunidade nessa limpeza, pedimos encarecidamente que a população colabore, afinal estamos trabalhando de forma unida e o descarte correto dos resíduos é fundamental para reduzirmos esses índices alarmantes do LIRAa.” Destacou Joaquim Herrera.

Outra preocupação exposta pelo Secretário de Obras é que a comunidade fique atenta as datas, retirando seus entulhos de construção, resíduos de poda de árvores e outros itens na data exata programada para a passagem do “Mutirão” em seus bairros, evitando assim, que sejam deslocados para a frente das residências o lixo após a passagem dos caminhões e maquinários do município.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan essa é mais uma medida do município que visa cooperar com a comunidade na limpeza de quintais e residências.

Pedimos a compreensão e participação da comunidade, estamos com um alto índice de focos do mosquito da dengue e somente com a união de todos podemos vencer esta guerra, através deste trabalho estamos possibilitando mais uma oportunidade para as pessoas deixarem seus imóveis limpos ainda neste ano.” Explicou Marcos Calderan.

CONFIRA AS DATAS

O Mutirão de Limpeza se inicia nesta terça-feira atendendo os bairros em estado alarmante de focos do mosquito, a previsão é que a ação termine na sexta-feira (19).

Lista de Bairros: Vila Juquita, Nenê Fernandes, Geazone, Adrien, Árvores do Cerrado e Coqueiral, ocorrendo no período de 16 a 19 de Novembro.

No mesmo período de 16 a 19 de Novembro as equipes do município também estarão nos Bairros Inacinha Rocha, Vila Prateada, Bairro Paraguai, Conjunto Ibarra, Vila Moreninha, Conjunto Ivan Loureiro e Vila do Ovídio.

Reforçando também os bairros Conjunto Floripes, Cambaraí, Vila Vicentina, Jardim Leonardo e Egídio Ribeiro.