18 NOV 2021
SAÚDE
Em parceria com a Prefeitura de Maracaju, Carreta do Hospital de Amor realiza atendimentos no município.
Expectativa é que sejam realizados 160 mamografias e 168 preventivos.

Nesta quarta-feira 17-11 o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha, visitou a Carreta do Hospital de Amor que está em Maracaju realizando exames preventivos em mulheres previamente agendadas.

A iniciativa da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde reforça as ações em prol a saúde da mulher e visa realizar nos 4 (quatro) dias que a carreta estará no município um total de 328 atendimentos, sendo 160 mamografias e 168 exames preventivos.

Essa ação é mais um complemento do bom trabalho já realizado no Outubro Rosa e reforça o compromisso da gestão do Prefeito Marcos Calderan em cuidar da saúde de nossas mulheres durante todo o ano, disponibilizando esses atendimentos em parceria com o Hospital do Amor que está atendendo em nossa cidade com todo o carinho e dedicação que nossa comunidade merece.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

A carreta permanecerá no município até a próxima sexta-feira 19-11, localizada na lateral da Unidade Básica de Saúde Nestor Muzzi.

Trata-se de mais um apoio a saúde que estamos possibilitando e a Carreta do Hospital do Amor é extremamente equipada, apta para atender e estamos trabalhando na continuidade da assistência a saúde da mulher, proporcionando exames de mamografias e preventivos. Continuamos sempre investindo um pouco mais na saúde e nunca é demais, justamente para que tenhamos a melhor saúde da região.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O prefeito ainda reforçou que essa parceria com um hospital de referência na área como é o Hospital do Câncer de Barretos, agora Hospital do Amor, demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer e trazer o que há de melhor para a comunidade maracajuense.

Além do Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Saúde Thiago Caminha estiveram presentes a Enfermeira Rubya Machado Mendonça que é Coordenadora de Atenção Básica, Enfermeira Rosana – Responsável pela UBS Nestor Muzzi, além dos demais profissionais da saúde da unidade e da carreta.

Ação: Carreta do Hospital do Amor
Dias: 16 a 19 de Novembro