17 NOV 2021
GESTÃO
Atendendo pedido da Prefeitura de Municipal, SANESUL antecipa prazo e garante 90% de esgotamento sanitário na cidade de Maracaju até 2025
Demanda foi apresentada pelo Prefeito Marcos Calderan e segue uma norma do Governo do Estado.

Na última terça-feira 16-11 o Prefeito Marcos Calderan recepcionou em seu gabinete o Gerente Regional da SANESUL Sr. Madson Roberto Pereira Valente, acompanhado do Coordenador II da SANESUL Sr. Paulo César Marques Torraca para discutir projetos futuros e também que estão em andamento por parte da empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul no município.

Na ocasião, atendendo um pedido do município a SANESUL repactuou-se a meta de cobertura de esgotamento sanitário em Maracaju, atualmente a cidade conta com aproximadamente 38% de cobertura de esgoto em sua área urbana.

Recebemos o pedido do município, através do Prefeito Marcos Calderan e também estamos seguindo uma norma do Governo do Estado, com isso, estamos repactuando a meta da empresa para alcançar 90% de esgotamento sanitário na cidade até 2025, proporcionando uma ampla cobertura e assim, levando mais saúde e comodidade aos moradores de Maracaju.” Explicou Madson Roberto Pereira Valendo, Gerente Regional da SANESUL.

Essa repactuação antecipa uma meta programada para ser cumprida antes até o ano de 2030, antecipando até 2025, beneficiando assim, moradores de diversos bairros que ainda contam com uso de fossa séptica.

Com isso, contaremos até 2025 com mais 52% da nossa comunidade beneficiada com esgoto, trazendo mais conforto e qualidade de vida aos moradores de nossa cidade, bem como, ampliaremos nossa cobertura dos atuais 38% para 90%. Agradecemos a SANESUL e o Governo do Estado por este investimento, bem como, salientamos que isso proporciona que nossa Maracaju cresça e atraia mais investimentos, afinal uma cidade quase toda coberta por esgotamento sanitário, despertará um maior interesse de empresários e empreendedores para investirem aqui.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Além do Prefeito Marcos Calderan e Gerente Regional da SANESUL Sr. Madson Roberto Pereira Valente, Vereador e Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Rener Barbosa e Coordenador II da SANESUL Paulo César Marques Torraca, participaram também da reunião o Gerente da SANESUL – Unidade Maracaju Sr. Gilson Marcondes e o Secretário de Governo Frederico Felini.