21 NOV 2021
CULTURA
Com grande público, abertura do “Natal Vida & Luz” brilhou com o acender das luzes, apresentações culturais e musicais
Noite foi marcada por emoção em clima natalino, fé e esperança por dias melhores que Maracaju já está vivendo.
A Prefeitura de Maracaju realizou na noite deste sábado 20-11 a abertura oficial do “Natal Vida & Luz”, que marcou o acender das luzes da decoração natalina do município e também contou com apresentações culturais e musicais em uma estrutura montada no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.

Contando com grande público, o local tornou-se rapidamente um ponto de encontro de família e amigos prestigiando a decoração natalina, que de forma inovadora, contou com presépio, trenó, Casa do Papai Noel e outros itens em tamanho real, possibilitando uma divertida e interessante interação com crianças, jovens e adultos.

Acompanhado da Primeira-Dama Meire Calderan, o Prefeito Marcos Calderan afirmou que um dos principais objetivos da decoração natalina já se cumpriu na noite de inauguração, que é reunir famílias e amigos possibilitando um tempo de confraternização e renovação, com a esperança de dias melhores para Maracaju.

Fiquei emocionado ao entrar e ver a quantidade enorme de pessoas, ansiosas por um encontro familiar como este, acompanhado de muitos sorrisos e diversão, tudo em torno deste espírito natalino. Não posso deixar de citar a figura central de tudo isso, que é o nosso Senhor Jesus Cristo, lembrando diariamente, não apenas no Natal, Cristo que morreu para nos salvar e que nos dá vida e saúde para continuarmos nossa caminhada diariamente.” Destacou Marcos Calderan.

Durante a noite de abertura ocorreram apresentações de projetos vinculados a Fundação de Cultura como Ballet, Coral dos Bombeiros do Amanhã, contou também com a presença da Mini Miss Mato Grosso do Sul Pietra Paiva, Mister Mato Grosso do Sul Laércio Freitas, Miss Maracaju Anelise Schwarz Suleki.

O Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues permanecerá aberto diariamente até as 22 horas para contemplação da decoração natalina que também abrange a “Rotatória do Papagaio”, “Rotatória da Estação Ferroviária” e o Paço Municipal, estendendo-se a todos os finais de semana até o Natal, haverá apresentações culturais e musicais com artistas da terra, valorizando e enaltecendo a cultura e os talentos do município.

Além do Prefeito Marcos Calderan e a Primeira-Dama Meire Calderan, prestigiaram o evento o Vice-Prefeito Mauro Christianini, Diretor-Presidente Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretários Municipais, Vereadores e a comunidade em geral.

21/11/2021
Natal Vida & Luz 2021