06 JAN 2022
Prefeitura de Maracaju reajusta salários dos servidores públicos em 14,59%.
Após aprovação do Legislativo Municipal nesta quarta-feira, texto foi sancionado e publicado em Diário Oficial.

Por proposição da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Administração os servidores públicos do município terão seus salários reajustados em 14,59% já para a remuneração de janeiro de 2022 e que serão pagos até o quinto dia útil do próximo mês, conforme determina a legislação.

O reajuste é fruto de um entendimento entre Poder Executivo, Poder Legislativo e Sindicatos, visando repor as perdas inflacionárias dos últimos dois anos, bem como se enquadra devidamente dentro da legalidade, incluindo a Lei de Responsabilidade Fiscal a qual todos os gestores públicos devem se enquadrar.

Devido a Lei Complementar 173/2020 editada pelo Governo Federal devido a pandemia, não foi possível dar o aumento no ano passado, por isso, pensando na reposição desta perca o Prefeito Marcos Calderan determinou este reajuste e tivemos uma aprovação unânime, devido ao entendimento que a Câmara Municipal teve, através da positiva condução do Presidente da Câmara Robert Ziemann que de fato são os servidores que são a força motriz de qualquer gestão pública e nossos servidores mereciam esta atenção especial já neste início de ano.” Destacou André Hadlich, Secretário Municipal de Administração.

De acordo com o Presidente da Câmara Robert Ziemann a Câmara Municipal, através de cada vereadores, mantém um sólido compromisso com os servidores públicos, inclusive também ouviu as partes sindicais, visando chegar a um positivo entendimento entre todos.

Maracaju é uma terra pujante e boa parte dos serviços de nossa cidade, passam pelas valorosas mãos dos servidores públicos municipais, tivemos anos difíceis, onde todos foram prejudicados economicamente, não poderíamos falhar neste momento, agradeço aos vereadores que compreenderam e aprovaram o projeto que beneficia o servidor, bem como, parabenizo o Prefeito Marcos Calderan e sua equipe que fez um reajuste justo, correto e dentro das possibilidades, mantendo assim o município apto a continuar dando o retorno dos tributos em serviços a comunidade maracajuense.” Afirmou Robert Ziemann.

O Prefeito Marcos Calderan agradeceu a Câmara, Sindicatos e servidores, tudo foi feito de forma ágil, visando não deixar os servidores sem o reajuste por um mês sequer, afinal o prefeito classificou que “muito se esperou”, devido a Lei Complementar 173/2020 por este aumento.

Sabemos que ainda há muito o que fazer e melhorar, mas estamos com isso reforçando nosso compromisso com cada servidor público, não há como gerir o município sem o empenho de cada um e este reajuste é justo e merecido, especialmente agora, após tempos tão difíceis enfrentados por todos na pandemia, aproveito para reforçar minha admiração, carinho e reconhecimento pelo trabalho de cada servidor público durante este nosso primeiro ano de mandato e continuo contando com todos para prestar, cada vez mais, serviços de excelência aos nossos ‘patrões’ que são os moradores de Maracaju.” Afirmou o Prefeito Marcos Calderan.

O texto já foi sancionado e publicado em Diário Oficial.