07 FEV 2022
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Maracaju inicia volta às aulas nos CIEI’s com retorno seguindo treinamentos e medidas de biossegurança
Educação vive novo momento e reforça compromisso com ensino de qualidade para as crianças, proporcionando segurança no retorno das aulas presenciais.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação iniciou o retorno das aulas presenciais na manhã desta segunda-feira 07-02 em todos os CIEI’s – Centro Integrado de Educação Infantil de Maracaju e Vista Alegre.

O retorno presencial após 2 anos de pandemia, marca uma espera ansiosa por parte de pais de alunos, além do material escolar, itens de proteção contra a Covid-19, como máscaras, álcool em gel e uma garrafa de água própria foram incluídos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza, desde que o Prefeito Marcos Calderan assumiu o mandato em Janeiro de 2021, a esquipe da Secretaria de Educação trabalhou com dedicação para esse este retorno tão esperado.

Sabemos que a pandemia do COVID-19 ainda não acabou, devemos continuar nos cuidando e para isso, servidores da educação participaram de inúmeros treinamentos, muitos deles com médicos e outros profissionais da saúde, mas acreditamos que esse momento é o ideal, afinal todos estão retomando suas atividades, inclusive já contamos com uma vacinação acelerada, tanto dos profissionais da educação quanto para as crianças.” Explicou Carolina Souza.

A Secretaria ainda voltou a reforçar que as medidas de biossegurança serão respeitadas, pois será reforçado o diálogo com pais, orientando que caso as crianças apresentem sintomas gripais, não sejam encaminhadas para os CIEI’s.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este momento marca uma nova fase na Educação Infantil, integrados ao Projeto “Educação Maior, Futuro Melhor”, os CIEI’s estão preparados com melhorias nas ferramentas de trabalho, profissionais que foram treinados e, boa parte dos prédios, passando por ampliação e reforma, tudo para incentivar profissionais e alunos na aprendizagem.

Temos um desafio enorme que é melhorar os indicadores da educação do município, vamos batalhar por isso, especialmente quanto a educação infantil, era muito esperado este retorno e agora o objetivo é oferecer um lugar apto para receber e zelar pelo bem mais precioso que é um filho.” Explicou Marcos Calderan.

Contudo, a Prefeitura Municipal continua investindo e cumprindo sua missão de proporcionar educação e um ambiente de qualidade para todos os alunos dos CIEI’s que é a base do futuro das crianças .