08 FEV 2022
FAC
Prefeitura de Maracaju oferece Curso de Artesanato de Colar em Crochê para comunidade maracajuense
Ação do FAC e Coordenadoria da Mulher, vinculados a Secretaria de Assistência Social, visa gerar renda e oportunidades para mulheres do município.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, Coordenadoria da Mulher iniciou nesta segunda-feira 07-02 o Curso de Artesanato de Colar em Crochê.

Idealizado pela Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente do Comitê Gestor do FAC o curso visa trazer uma nova oportunidade de negócio para as mulheres de Maracaju e também Vista Alegre, onde também será concedido o curso, oportunizando mais geração de renda e independência financeira para as alunas e futuras profissionais.

Este é o primeiro de uma série de cursos que o FAC e Coordenadoria da Mulher estarão disponibilizando para as mulheres do município, queremos oportunizar as mulheres, independente da idade, novas oportunidades de negócio, distração e lazer, tudo através de ações coordenadas e organizadas, focando na Assistência Social e apoio as famílias maracajuenses.” Explicou Meire Calderan.

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, Maracaju conta com um povo forte e que valoriza os negócios locais, por isso, treinar e capacitar mulheres e jovens é um dos principais objetivos de sua pasta, gerando uma nova percepção de vida e negócios para quem participar desses cursos.

O curso foi realizado nesta segunda (07) e terça-feira (08) no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social na Vila Margarida em Maracaju e ocorrerá na quarta (09) e quinta-feira (10) em Vista Alegre.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024