14 FEV 2022
PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS
Com parceria da COOPLAF e Fundação Banco do Brasil, Prefeitura de Maracaju beneficia 450 famílias com uma carga de gás de cozinha
Ação contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo do Estado e Associação Força do Amor.

Na ultima sexta-feira 11-02, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de 450 cargas de gás de cozinha, adquiridas através da COOPLAF (Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte, Leiteira e da Agricultura Familiar, Fundação BB do Banco do Brasil, Governo do Estado e Associação Força do Amor, toda a ação foi intermediada com o apoio da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, são ações feitas em parceria como essa que fazem com que bons frutos possam ser colhidos em prol as famílias mais vulneráveis da cidade.

Maracaju conta com uma forte rede de apoio, organizada pela Secretaria de Assistência Social, apoiando as famílias em situação de dificuldade, sejam temporárias ou permanentes e essa parceria do Auxílio Gás, veio em boa hora, graças ao empenho da Ministra Tereza Cristina, Cooplaf e Fundação Banco do Brasil, parceiros esses que somos muito agradecidos, além de toda a ação da Associação Força do Amor, unidos estamos fazendo o melhor pela nossa população.” Explicou Leiza Karen Barbosa.

Leiza Karen ainda ressaltou que o bom diálogo do Poder Executivo através do Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Governo Frederico Felini, com a Ministra Tereza Cristina facilitou a intermediação da mesma, junto a cooperativa e fundação que foi parceira para a entrega dessas cargas de gás no município.

Do total de 450 (Quatrocentos e cinquenta) cargas de gás, 300 (Trezentos) foram entregues para as famílias de Maracaju, bem como 150 (Cento e cinquenta) serão entregues para moradores de Vista Alegre.

As famílias beneficiadas já foram selecionadas previamente, baseadas no cadastro da Secretaria de Assistência Social, contando com todo o acompanhamento das entidades e órgãos parceiros na ação.

Prestigiaram a entrega de gás a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Coordenadora Política da Casa Civil do Governo do Estado Giovana Corrêa, Coordenadora da Associação Força do Amor Kariny Rios, além de representantes da Cooplaf, Fundação Banco do Brasil, através do Gerente da Unidade Maracaju Eric Mendes e a comunidade beneficiada.

A ação ocorre em nível nacional e prevê a distribuição de 300 mil botijões em todo o país para as famílias de baixa renda, contando com um aporte estatal nacional de 300 milhões de reais.