11 DEZ 2021
PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS
Governo do Estado investe e proporciona pagamento extra de 300 mil para Hospital Soriano Corrêa da Silva
“13º parcela” garante pagamento de 300 mil, fruto de ação do Governador Reinaldo Azambuja e Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende visando garantir saúde financeiras dos hospitais do estado.

Nesta sexta-feira 10-12 o Prefeito Marcos Calderan juntamente com o Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha obtiveram um recurso extra para a saúde maracajuense, trata-se de mais um repasse de 300 mil reais ao Hospital Soriano Corrêa da Silva.

A entidade já conta com um aporte mensal do Governo do Estado e este valor seria uma “décima terceira parcela” que considera o cenário de grande turbulência que a saúde pública ainda enfrenta, fruto da pandemia da COVID-19 e seus reflexos, onde todos os órgãos e instituições enfrentaram grandes dificuldades para manter a operacionalização dos serviços da saúde, com escassez e majoração de preços de insumos e medicamentos e da falta de recursos humanos especializados.

As instituições hospitalares também foram afetadas por essas dificuldades, e que mesmo com as adversidades mantiveram a relação de parceria, não desamparando a população que necessitava de atendimento, contribuindo com a saúde pública. Seguindo uma determinação do Governador Reinaldo Azambuja, autorizamos ao Hospital Soriano Corrêa da Silva este repasse extra, pagando em parcela única esses 300 mil reais agora em dezembro.” Explicou Geraldo Resende, Secretário Estadual de Saúde e Deputado Federal Licenciado.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esta ação é mais um presente do Governo do Estado para o município, valorizando os bons resultados da saúde maracajuense, inclusive no início do ano, quando foi o momento mais difícil da pandemia.

Trabalhamos muito para melhorar ainda mais a saúde maracajuense, aumentamos repasse, investimentos em equipamentos como respiradores e tantos outros itens, necessários para atender mais e melhor nossa comunidade, todo esse trabalho do município, também só foi possível, graças ao aumento de repasse mensal que o Governo do Estado fez para a saúde da cidade e, agora com este repasse extra, fechamos o ano com mais tranquilidade e cientes que estamos fazendo o melhor na saúde de nossa cidade.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Após o evento na Câmara Municipal, onde foi lançado o “Pacote Saúde Maior, Vida Melhor” o Prefeito Marcos Calderan e o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, acompanhado de secretários municipais e profissionais da saúde, visitaram o Hospital Soriano Corrêa, levando a boa notícia aos profissionais.