14 FEV 2022
CONSELHOS
Prefeitura de Maracaju empossa integrantes do Conselho da Mulher
Conselho tem a função de trabalhar de forma conjunta com Poder Público na proposição e elaboração de políticas públicas para mulheres, inclusive prevenção e combate à violência doméstica.

Na última quinta-feira 10-02, a Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Marcos Calderan, prestigiou a posse ao “Conselho da Mulher” que conta com representantes do Poder Executivo Municipal e da Sociedade Civil Organizada, visando coletar demandas das mulheres do município, bem como, trabalhar nas questões de combate e prevenção a violência doméstica.

De acordo com a Primeira-Dama Meire Calderan a parceria do Conselho da Mulher é fundamental, bem como, parabenizou a nova diretoria pela posse e destacou que o município está à disposição para novas parcerias.

Sempre tivemos com o Conselho da Mulher uma sólida parceria, quero agradecer a todos que historicamente participaram do conselho e parabenizar a nova diretoria. O município, através da Secretaria de Assistência Social, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadoria da Mulher estão à disposição para novas parcerias” destacou Meire Calderan.

Compõem o Conselho da Mulher pelo Executivo Municipal como titulares: Adriana de Lima Minervini, Kelly Caroline Moreira Souza, Fernanda Pieri da Silva e Leiza Karen Barbosa, além das suplentes: Juciléia Marcondes Barboza, Josiane Silvestre Braga, Lucimar Galassi da Silva Monteiro, e Kênia Leticia Barros Mendes, bem como, integram pela Sociedade Civil como titulares: Larissa de Carvalho Azambuja Cardoso, Maritana Pesqueira Corrêa, Debora Vieira Alves, Thais Regina Seron Gonçalves, além das suplentes: Dulce Salete Dacrose Zanchett, Elizangela de Carvalho Nascimento, Ivonete Aparecido Bento e Elis Marina Barbosa.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan este conselho é de grande importância para a sociedade, pois efetiva um trabalho já realizado pela Secretaria de Assistência Social e da Primeira-Dama Meire Calderan, apoiando e criando ações que proporcionam geração de emprego e renda, projetando independência financeira para as mulheres do município.

Quero parabenizar e desejar muito sucesso ao Conselho da Mulher que agora, devidamente empossadas, somam forças com o setor público na elaboração de políticas públicas voltadas as mulheres, ampliando ainda mais a rede de proteção e informação nas questões do combate e prevenção a violência doméstica. A Prefeitura de Maracaju está à disposição de todas as integrantes para novas e mais frutíferas parcerias em benefício das mulheres de Maracaju” explicou Marcos Calderan.

Na ocasião foi eleita a Mesa Diretora do Conselho através da votação das integrantes, escolhendo respectivamente: Débora Vieira Alves – Presidente; Adriana de Lima Minervini – Vice-Presidente; Kelly Caroline Moreira Souza - Primeira Secretária e Larissa de Carvalho Azambuja Cardoso – Segunda Secretária com mandato de 2021 a 2023.