03 MAR 2022
PREMIAÇÕES
Professora da Rede Municipal de Ensino, Lucimar Rodrigues participa de Projeto Internacional de Literatura
Profissional contribuiu com o Projeto Literário Almas Cativas, através de coautoria em antologia e coletâneas.

A Professora da Rede Municipal de Ensino de Maracaju Lucimar Rodrigues Melo Colpo participou do Projeto Internacional de Literatura “Almas Cativas”, atuando como coautora na área de antologia e coletâneas.

Tive a felicidade e gratidão de poder participar deste projeto, deixando a minha contribuição nas páginas 246, 247, 248 e 428 desta obra que tem os organizadores Janaína Bellé e Rogério Fernandes Lemes pela Bíblio Editora. Aproveito para agradecer aos meus familiares pelo apoio e a sociedade maracajuense pelo carinho e reconhecimento.” Afirmou Lucimar Rodrigues Melo Colpo, Professora.

Segundo Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação a participação da Professora Lucimar Rodrigues neste projeto literário é motivo de extremo orgulho para o município.

Quero parabenizar a Professora Lucimar pela participação no Projeto Literário Almas Cativas e dizer da importância de ter uma profissional do seu gabarito em nossa Rede Municipal de Ensino, proporcionando esse orgulho não apenas aos seus familiares, mas certamente em todos os maracajuenses.” Afirmou Carolina Souza.

Sobre o Almas Literárias

O Projeto literário Almas Cativas é uma Antologia Nacional que tem por escopo despertar a atenção da sociedade brasileira, sobre o fenômeno da violência doméstica no país.

As produções literárias se dividiram em Artigo científico, Artigo de opinião, Conto, Crônica, Haicai, Literatura de Cordel, Poesia ou fotografia, conforme edital publicado no site da Biblio Editora. Participaram da antologia autores brasileiros e estrangeiros.

A obra é uma organização da gaúcha Janaína Bellé e do sul-mato-grossense Rogério Fernandes Lemes, em parceria com a Biblio Editora.

Currículo Literário de Lucimar Rodrigues Melo Colpo

Lucimar Rodrigues Melo Colpo é casada, tem duas filhas, nasceu na cidade de Jardim MS.  escreve desde 14 anos. Licenciada em Educação Física, psicopedagoga, professora na rede municipal de ensino de Maracaju MS. Coautora em antologias e coletâneas como:  Poemas e Poetas na Ilha da Magia, Poesia de Praça, Tempo, Toque Feminino, Cartografias do Coração, Árvore da Vida, Cartas para 2022.

Membro do grupo Hermandad Literaria Rosa Blanca - Chile, Unión Mundial de poetas escritores, México y el mundo (UMPEMM ). Coautora de Almas Cativas (2021), e por esse projeto, recebeu Moção de Aplauso e Reconhecimento da Câmara de vereadores dos municípios: Barra de São Miguel/AL, Boituva/SP, Carmópolis/SE, Dourados/MS, Farroupilha/RS, e Moção de Congratulações da Assembleia Legislativa do MS. É prefaciadora na coletânea Cartas Para 2022 da editora Artecultural.