03 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Em Maracaju, após dois anos de aulas remotas, Rede Municipal de Ensino retornam aulas presenciais para mais de 5 mil alunos nesta quinta-feira 03-03
O retorno dentro dos protocolos de biossegurança, envolvem 11 escolas, 5.562 e de 536 professores além dos administrativos.

Após dois anos de espera, pais e alunos puderam desfrutar de um retorno planejado e totalmente seguro por parte da equipe da Rede Municipal de Ensino, reflexo de um planejamento que vem sendo trabalhado a longo prazo, as escolas retornaram suas aulas presenciais nesta quinta-feira 03-03.

A volta das aulas presenciais visa um retorno normal das atividades educacionais, agora com a vacinação adiantada, mantendo os protocolos de biossegurança como uso de máscara, distanciamento e disponibilidade de álcool em gel.

Segundo Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, professores, coordenadores e diretores trabalharam intensamente para garantir este retorno, possibilitando que a educação continue sendo a principal ferramenta de evolução da sociedade.

Sabemos do atraso enorme que esses dois anos de escolas fechadas causou aos nossos alunos, especialmente quanto a alfabetização e aprendizado desenvolvido logo nas primeiras anos escolares, agora estamos literalmente correndo contra o tempo, recuperando e aprimorando nossa metodologia, com grandes investimentos em estrutura e em materiais que garantam um aprendizado mais acelerado, a educação agradece ao Prefeito Marcos Calderan que abraçou a causa do ensino em nosso município.” Afirmou Carolina Souza.

O retorno dentro dos protocolos de biossegurança, envolvem 11 (onze) escolas, alunos somando um total de 5.562 (Cinco mil, quinhentos e sessenta e dois) e um corpo docente de 536 (Quinhentos e trinta e seis) professores além de 392 administrativos. No decorrer das próximas semanas, ainda serão entregues os Kit’s Escolares e uniformes, neste ano uma das novidades é a inclusão de máscaras no kit, facilitando  a prevenção a COVID-19, toda essa entrega, será feita de forma programada e separada, visando justamente, evitar aglomerações no ambiente escolar.

“Ficamos felizes de trazer esse retorno para os alunos, inclusive quero agradecer de forma especial aos profissionais da educação, temos uma preocupação especial com a recuperação do ensino e na melhoria dos nossos alunos, valorizando a qualidade de cada um. Nossa equipe foi treinada e está preparada para atender os alunos com segurança para todos.” Afirmou o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Somada a volta dos CIEI’s que já retornaram suas aulas presenciais no último dia 07 de Fevereiro, a volta das escolas também é uma realidade.