08 MAR 2022
FAC
Mês da Mulher: Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Maracaju conclui “Curso de Sobrancelha”
 Alunas foram capacitadas e receberam a visita da Primeira-Dama Meire Calderan, Madrinha das ações do “Mês da Mulher”.

Nesta segunda-feira 07-03, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, fruto da parceria com o SEBRAE – Programa Cidade Empreendedora, concluiu o Curso de Sobrancelha.

O objetivo primordial dessas capacitações é proporcionar novas oportunidades de geração de renda para as mulheres maracajuenses, especialmente neste “Mês da Mulher”, tais ações, trabalham no apoio as mesmas, visando agregar novas receitas a renda familiar, bem como, projetar a tão sonhada independência financeira.

A realização deste “Curso de Sobrancelha” é a primeira de uma série de ações que serão realizadas ao longo de Março, todas elas, voltadas ao público feminino de Maracaju, Vista Alegre e Assentamentos.

Segundo Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju, cursos como os que estarão ocorrendo ao longo do mês, visam apoiar a mulher e toda a família, agregar renda e auxiliar as famílias do município.

A Assistência Social, através da Leiza e toda a equipe do CRAS, trabalha muito para atender as demandas de nossas famílias, Maracaju é uma terra de oportunidades e essa parceria com o ‘Cidade Empreendedora’ nos possibilita isso, trazer cursos e capacitações voltadas também para às mulheres, auxiliando-as e apoiando-as, fazendo com que se tornem líderes dentro de seus próprios lares, emponderando-as, ajudando assim toda a família.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama e também Presidente do Comitê Gestor do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade.

No total, somente nesta segunda-feira 07-03, 10 (dez) alunas concluíram o Curso de Sobrancelhas.

As ações e cursos ainda estão com vagas disponíveis e mais detalhes podem ser obtidos no (67) 3454-4712 ou no CRAS.

AÇÕES MÊS DA MULHER

08/03 - 07:00 horas - Ato Público Homenagem as Mulheres (RUA)
09/03 - 13:30 horas - Reunião com Agentes de Saúde no CRAS
09/03 - 16:00 horas - Reunião “Bairro Feliz” CRAS Margarida