Carteirinha Digital comprova que doador faz parte do banco de dados do REDOME, devendo manter o cadastro sempre atualizado.
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os voluntários que participaram da coleta de sangue para cadastro como doadores de Medula Óssea na ação de terça-feira 15-03, poderão obter a “Carteirinha de Doador Digital” após 90 dias do cadastro presencial.
 
Essa carteira comprova que o cidadão voluntário faz parte do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, devendo ser mantido este cadastro constantemente atualizado, podendo o voluntário ser convidado para efetuar a doação até os 60 anos de idade.
 
“Aproveito para agradecer a cada voluntário ou voluntária que se deslocou até o Posto de Saúde do Bairro Egídio Ribeiro para a coleta de sangue, temos fé que vamos encontrar um doador compatível com o caso que temos que atender, bem como, geramos um bom banco de doadores para demandas futuras.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.
 
A ação da última terça-feira 15-03 foi realizada em parceria com o HEMOSUL.
 
Quem tiver o interesse em obter a carteirinha digital pode baixar o aplicativo do REDOME, disponível no IOS e Android e fornecer os dados de identificação, estando liberado após 90 dias da data da coleta.
 
 
                                         
                                        
                                                                                    
                                                
                                                    
                                                                                                            Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável