18 MAR 2022
SAÚDE
Voluntários que participaram da Campanha de Doação de Medula Óssea poderão obter Carteira de Doador em 90 dias
Carteirinha Digital comprova que doador faz parte do banco de dados do REDOME, devendo manter o cadastro sempre atualizado.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os voluntários que participaram da coleta de sangue para cadastro como doadores de Medula Óssea na ação de terça-feira 15-03, poderão obter a “Carteirinha de Doador Digital” após 90 dias do cadastro presencial.

Essa carteira comprova que o cidadão voluntário faz parte do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, devendo ser mantido este cadastro constantemente atualizado, podendo o voluntário ser convidado para efetuar a doação até os 60 anos de idade.

Aproveito para agradecer a cada voluntário ou voluntária que se deslocou até o Posto de Saúde do Bairro Egídio Ribeiro para a coleta de sangue, temos fé que vamos encontrar um doador compatível com o caso que temos que atender, bem como, geramos um bom banco de doadores para demandas futuras.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

A ação da última terça-feira 15-03 foi realizada em parceria com o HEMOSUL.

Quem tiver o interesse em obter a carteirinha digital pode baixar o aplicativo do REDOME, disponível no IOS e Android e fornecer os dados de identificação, estando liberado após 90 dias da data da coleta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024