08 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO
TRABALHO E EMPREGO
Prefeito Marcos Calderan visita Casa do Trabalhador e levanta demandas para melhorias nos atendimentos a população
Órgão vinculado a FUNTRAB é gerido pelo munícipio e objetivo é ampliar parcerias, visando oferecer um maior número de oportunidades para os maracajuenses.

Na manhã desta quinta-feira 07-04, o Prefeito Marcos Calderan visitou a Casa do Trabalhador, órgão vinculado ao Governo do Estado através da FUNTRAB e gerido pela administração municipal, objetivando oportunizar e encaminhar trabalhadores para vagas de trabalho nas empresas e comércios de Maracaju.

De acordo com a Gerente da Casa do Trabalhador, Jocimar dos Reis, atualmente o município tem dado um suporte positivo para os atendimentos da Casa do Trabalhador, bem como, há uma boa perspectiva quanto a ampliação de vagas disponibilizadas, já que o setor privado tem ampliado as contratações.

Ainda temos uma demanda muita grande por vagas que necessitam de uma maior qualificação, dialogamos com o Prefeito Marcos Calderan e o parabenizamos, afinal notamos uma ampliação positiva de cursos técnicos e de qualificação profissional, oferecidos de forma gratuita em parceria com SESI ou SENAI, cabendo a comunidade a participação, visando melhorar o currículo profissional para a efetiva contratação para essas vagas.” Explicou Jocimar dos Reis.

Também presente na visita o Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira firmou uma importante parceria com a Casa do Trabalhador, objetivando inserir os jovens integrados ao Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” em eventuais vagas de trabalho que se adequem ao perfil dos alunos, especialmente o “Jovem Aprendiz”.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, desde que assumiu tem aumentado o foco na questão da empregabilidade na cidade, incentivando os trabalhos da Casa do Trabalhador e, de forma especial, investindo em capacitações e mão de obra.

Maracaju é uma cidade forte e pujante, contando com uma perspectiva de um crescimento ainda mais expressivo nesses próximos anos, devido a Rota Bioceânica e a Ferroeste, temos que estar prontos e preparados para as diversas oportunidades que surgirão e isso passa pelo esforço da equipe da Jô e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da busca de parcerias para qualificação profissional, tudo isso, tem sido muito trabalhado em nossa gestão.” Destacou Marcos.

Na ocasião o Prefeito e sua equipe, aproveitaram para confraternizar com os colaboradores e também coletar demandas do que pode ser melhorado, visando aumentar as oportunidades para toda a comunidade maracajuense.

Por fim, também foi entregue um bebedouro adquirido pelo Governo do Estado através da FUNTRAB e instalado pela Prefeitura Municipal para um melhor atendimento à comunidade que faz uso desse serviço na Casa do Trabalhador.

Também esteve presente a Chefe de Gabinete Cléo Wosniak.