25 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO
INFORMATIVO
Com palestra de Geraldo Rufino e cursos como "Do Hobby ao Negócio" além de exposições e tecnologias, Prefeitura e SEBRAE trazem o Dia da Oportunidade para Maracaju
Nova edição de evento voltado ao mundo do empreendedorismo acontecerá nos dias 05 e 06 de Maio.

Maracaju se tornará a capital do empreendedorismo e das oportunidades nos dias 05 e 06 de Maio, através de uma ação do Programa Cidade Empreendedora, fruto de uma parceria do SEBRAE com a Prefeitura de Maracaju, ocorrerá uma nova edição do “Dia da Oportunidade”, evento que conta com cursos, exposição e tecnologia voltadas ao empresários, empreendedor e aqueles que buscam novas oportunidades de negócio e de trabalho.

O evento será realizado na Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, nº 686 – Bairro Egídio Ribeiro no Sindicato Rural de Maracaju contando com um moderno espaço de atendimento, local este onde ocorrerá atendimento para empresários e MEI com Consultores do SEBRAE; Feira de Negócios com exposição e comercialização de produtos do comércio e da Agricultura Familiar Local; Living Lab Day tratando-se de um “tour” 360º com óculos 3D, exposição de ferramentas digitais e desenvolvimento de novos produtos a partir de uma impressora 3D e mini fresadora de precisão; Carretas de Panificação e Costura onde ocorrerão capacitações gratuitas de panificação e costura para quem quer empreender e trabalhar no segmento.

Trata-se de um evento de grande importância para quem já empreende ou ainda quer empreender, oferecendo inúmeras oportunidades de negócio, diálogo, troca de experiências, momento importante para uma revitalização de todo e qualquer pensamento ligado ao mundo empresarial, atendendo de forma especial o pequeno e médio empreendedor, mas também os grandes, ou seja, trata-se de uma ação do município e do SEBRAE para todos.” Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Além disso o evento também contará com a palestra magna de Geraldo Rufino com o tema “O Catador de Sonhos”, ocorrendo no dia 05 de Maio das 19 às 20:30 horas.

Cronograma 05-05 (Quinta-feira)

Palestras

- Como criar canais de comercialização eficientes para aumentar as vendas;
- Empreendedorismo que transforma;
- Impressão 3D: Do hobby ao negócio;
- Jovem Empreendedor Digital: oportunidades de venda pela internet
- Como aumentar a venda de serviços e fidelizar clientes;

Cronograma 06-05 (Sexta-feira)

Palestras

- Educação Financeira;
- Palestra LGPD para minha empresa;
- Palestra Ecossistema de Inovação;
- Palestra Entendendo Fluxo de Caixa

Ocorrerão oficinas de palestras e capacitações gratuitas para empreendedores, empresários e colaboradores.

Cronograma com horários e locais:

- Oficina: Sei formar preço (Sala 1 – 09 às 11 horas) – 05 de Maio;
- Oficina: Sei formar preço artesanato (Sala 1 – 13 às 15 horas) – 05 de Maio;
- Palestra: Empreendedorismo que transforma (Auditório – 14 às 15 horas) – 05 de Maio;
- Palestra: Negócios de Impacto Social e Ambiental (Auditório – 15 às 16 horas) – 05 de Maio;
- Palestra: Como criar canais de comercialização eficientes para aumentar vendas (Sala 1 – 15 às 16 horas) – 05 de Maio;
- Palestra: Impressão 3D: Do hobby ao negócio (Auditório – 16 às 17 horas) – 05 de Maio;
- Palestra: Jovem Empreendedor Digital: oportunidades de venda pela internet (Sala 1 – 16 às 17 horas) – 05 de Maio;
- Palestra: Como aumentar a venda de serviços e fidelizar clientes (Sala 1 – 17 às 18 horas) – 05 de Maio;

- Palestra: Educação Financeira (Sala 1 – 08 às 09 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Salva Vendas (Auditório das 08 às 10 horas) – 06 de Maio;
- Encontro de Lideranças: Rotas de Liderança: Comunicação Assertiva - (Sala 2 – 08 às 12 horas) – 06 de Maio;
- Oficina: Marketing Digital (Instagram) (Sala 1 – 09 às 11 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Dicas de como atender e vender bem (Auditório das 10 às 11 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: O que você precisa na hora de buscar crédito? – (Sala 2 – 13 às 14 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Salva Vendas: Além do Marketing Digital (Auditório das 13 às 15 horas) – 06 de Maio;
- Oficina: WhatsApp Business (Sala 1 – 13 às 15 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Renegocie as Dívidas de Seu Negócio e Volte a Sonhar (Sala 2 - 14 às 15 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Impressão 3D: Do Hobby ao negócio (Sala 1 - 15 às 16 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Marketing Digital para MPE’s (Sala 2 - 15 às 16 horas) – 06 de Maio;
- Palestra Salva Vendas: Habilidades Práticas de Um Novo Vendedor (Auditório das 15 às 17 horas) – 06 de Maio;
- Palestra Salva Vendas: Negócios de impacto social e ambiental como oportunidade de negócio (Sala 1 - 16 às 17 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: LGPD para minha empresa (Sala 2 - 16 às 17 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Entendendo Fluxo de Caixa (Auditório - 17 às 18 horas) – 06 de Maio;
- Palestra: Habilidades e competências do empreendedor (Sala 1 - 17 às 18 horas) – 06 de Maio;
- Talk: Ecossistema de inovação (Sala 2 - 17 às 18 horas) – 06 de Maio;

Mais informações sobre o “Dia da Oportunidade” podem ser obtidas na Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente: 3454-1731

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.