20 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO
EVENTOS
Prefeitura de Maracaju confirma convênio em apoio aos 25 anos de realização do Showtec nesta edição de 2022
Após um ano, evento retorna e ocorrerá de 25 a 27 de Maio em Maracaju.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, firmou convênio e apoiará a 25º edição do Showtec, evento que retorna após um ano de paralisação devido a pandemia do COVID-19.

O evento de assinatura ocorreu no gabinete do Prefeito Marcos Calderan, contando com a presença além do líder do Executivo Municipal, juntamente do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann e do Presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi, a mesma que será organizadora e anfitriã do evento.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan a tradição e trabalho que a Fundação MS desenvolve na busca por novas tecnologias, através da pesquisa, faz com que o Showtec seja um dos eventos mais bem sucedidos de tecnologia do país, além disso, ressaltou a importância do evento para a cidade.

Somente com a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias alcançadas a Fundação MS já desenvolve um grandioso trabalho, especialmente pela vocação agrícola que nossa cidade possui, entretanto o Showtec vem para coroar todo este trabalho, apresentando e fomentando tudo que é alvo de estudo e desenvolvimento pelos pesquisadores, atraindo público, visitantes e profissionais para a cidade, fomentando a economia local e fazendo de nossa cidade destaque no estado no setor.” Destacou Marcos Calderan.

De acordo com Luciano Muzzi, Presidente da Fundação MS o Showtec faz parte da estratégia de levar conhecimento aos produtores rurais e todos os envolvidos no agronegócio, tratando-se de um evento aguardado e que reúne em um único local grande parte do estudo e informações geradas pelos pesquisadores da Fundação MS.

O evento vem com uma expectativa maior, porque, além de todo estudo que já é realizado pela Fundação MS, vem também toda experiência que é gerada pelos nossos parceiros que estão mostrando produtos e serviços durante esses três dias. É um momento onde o produtor e todos os interessados conseguem ter acesso a um número bastante grande de informações em um só local. O evento se consagra como a maior feira tecnológica do Mato Grosso do Sul", destacou o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

A Fundação MS está planejando um evento com foco na geração de grandes experiências ao público visitante, organizando uma feira completa para a divulgação de tecnologias para o Agro, fortalecendo-se como referência em pesquisa, produção e divulgação das informações para o setor. Com isso, o participante terá uma visão técnica e comercial das possibilidades existentes no meio rural de maneira ampla, pela abrangência de empresas e instituições participantes; segmentada, devido a diversidade de opções oferecidas; e inovadora, com demanda focada no desenvolvimento da cadeia produtiva.

O evento contará com palestras, debates, apresentações, demonstrações práticas e atividades que agreguem valor aos sistemas produtivos brasileiros. A programação completa será divulgada em breve nos canais de comunicação do Showtec – portal e mídias sociais.

A feira tem conquistado cada vez mais espaço, com mais de 80% do público sendo produtores e profissionais ligados a cadeia produtiva, principalmente de estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul.

Sobre o Showtec 2022

A feira realizada pela Fundação MS é uma das solenidades mais aguardadas por produtores rurais, profissionais do setor e empresas voltadas ao agro, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio do próximo ano de maneira presencial. Além da participação do público, haverá a transmissão ao vivo dos painéis em plataformas on-line da instituição. A previsão é reunir mais de 130 expositores, gerar interesses comerciais que ultrapassam R$ 150 milhões e contar com mais de 16 mil visitantes durante três dias.

O Showtec é um dos eventos mais aguardados por possibilitar, em um único local, acesso às informações geradas pelos pesquisadores da Fundação MS e novidades nos mais variados setores. Com inovações e informações trazidas pelos expositores, empresas e profissionais ligados ao agro podem agregar conhecimento e valor com as oportunidades existentes. Entre os expositores estão empresas que atuam com maquinário, defensivos agrícolas, fertilizantes, cultivares, sistemas de produção, créditos financeiros, tecnologias e variados produtos e serviços.

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Arosoja-MS) e o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS) fazem a promoção.

O apoio é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação Brasileira do Sistema de Plantio Direto (FEBRAP), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Semagro) por meio do Fundo para Desenvolvimento das Culturas para o Milho e para a Soja (Fundems) e Prefeitura Municipal de Maracaju. O Showtec tem patrocínio na modalidade ouro do Sicredi, MS Energy Engenharia, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai MS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar MS), na prata da Inpasa Brasil e na bronze da Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Copasul). A realização do Showtec é responsabilidade da Fundação MS.

Com informações da Assessoria da Fundação MS