27 ABR 2022
COORDENADORIA DA MULHER
Prefeitura de Maracaju lança “Projeto Um Novo Olhar” sobre a violência contra a mulher nesta quinta-feira 28-04
Ação é mais uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social do município.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, lança nesta quinta-feira 28-04 o Projeto Novo Olhar, visando levar informação e conhecimento sobre violência contra a mulher para jovens integrados ao SCFV – Ação Jovem e Mirim.

A iniciativa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV – Ação Jovem através da Coordenadora do Ação Jovem, Franciéle Pinto Dias Carneiro e SCFV – Mirim através da Coordenadora Kelly Karoline Moreira Souza, ​em parceria com a com a Coordenadoria da Mulher, realizará rodas de conversas, palestras educativas e oficinas neste projeto.

Precisamos conscientizar nossos jovens sobre a importância de dar um basta à violência, levando esclarecimento quanto aos seus direitos e alertando quanto a necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário. O objetivo principal é trabalhar a prevenção levando aos jovens orientações a respeito dos comportamentos abusivos dentro dos relacionamentos e incentivá-los a buscar ajuda.” Destacou Leiza Karen Barbosa, Secretária Municipal de Assistência Social.

De acordo com a Coordenadora do Ação Jovem, Franciéle Pinto Dias Carneiro, as Nações Unidas definem a violência contra as mulheres como "qualquer ato de violência de gênero que resulte ou possa resultar em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais para as mulheres, as vezes a violência está ali mesmo discreta, é preciso ensinar desde cedo que a proteção e a família são muito importantes.

“Esse é um Projeto Piloto, idealizado em conjunto, assim, toda ação é importante, por isso vamos iniciar pela base através dos mais jovens, possibilitando que os casos sejam identificados rapidamente, bem como, fortalecendo um laço de trabalho de prevenção, que logo se estenderá para outros órgãos”

O evento está marcado para as 18 horas no dia 28 de abril, na sede do “Ação Jovem” de Maracaju.