28 ABR 2022
Com apoio da Prefeitura, Atletas do Judô disputam campeonato em Campo Grande
Duas atletas representarão a cidade e disputam vaga no Campeonato Brasileiro Final.

Na última quarta-feira 27-04, o Prefeito Marcos Calderan recepcionou em seu gabinete atletas integrados ao Projeto "Judô para Todos" e que irão competir no Campeonato Brasileiro Regional que acontecerá na Capital do Estado, Campo Grande.

Competirão representando o município as atletas Gabriela Paliano e Iara Xavier, e caso se classifiquem, participarão do Campeonato Brasileiro Final.

De acordo com o Sensei Roger Ziemann, Maracaju é um celeiro de atletas do judô, fruto de um trabalho idealizado há muitos anos em conjunto com seu irmão e atual Presidente da Câmara Robert Ziemann.

Temos uma forte representatividade e história com o judô, atualmente temos a felicidade de alunos nossos como a Cliselma e a própria Gabriela já se tornarem professores de alunos de judô, demonstrando a credibilidade deste trabalho. Desejamos sucesso a Gabriela e Iara em mais esta importante competição, afinal é Maracaju bem representado.” Afirmou Roger Ziemann, Sensei.

O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, salientou a importância dos projetos sociais como o Instituto Pequeno Cidadão e Judô para Todos na revelação de talentos e também na geração de bons cidadãos para a sociedade maracajuense.

Queremos desde já parabenizar essas atletas que, independentemente do resultado, já levam o nome de nossa cidade em nível estadual e agora focam em resultados que poderão levar ainda mais além, Maracaju muito se orgulha pela ampla diversidade de esportes que temos, fruto de parcerias sólidas como a que temos com o Judô para Todos, apoiando nossa juventude e projetando bons cidadãos para o futuro.” Explicou Marcos Calderan.

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô em Campo Grande é organizado pela Confederação Brasileira de Judô e Federação de Judô de Mato Grosso do Sul

Além do Prefeito Marcos Calderan e Sensei Roger, participaram da reunião o Presidente da Câmara e Padrinho do Instituto Pequeno Cidadão e Judô para Todos Robert Ziemann, Professora Cliselma Paré, Atletas Gabriela Paliano e Iara Xavier.