11 MAI 2022
VACINAÇÃO
Prefeitura de Maracaju realiza campanha de vacinação contra Influenza em caminhoneiros
Ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, visando imunizar caminhoneiros do município e aqueles que estão em trânsito.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha de Vacinação contra Influenza para os caminhoneiros maracajuenses e aqueles que estão em trânsito, visando imunizar a categoria e proporcionar maior segurança para os trabalhadores que estão no trecho.

A ação ocorre nos dias 10, 11, 12 e 13 de Maio das 7h às 10h no Posto Pororoca (Restaurante Talismã – Saída para Jardim).

De acordo com a Secretária de Saúde Interina Rubia Machado Mendonça o objetivo é atender a classe dos caminhoneiros, levando a vacina até eles, visando evitar o deslocamento até as Unidades de Saúde, beneficiando assim a categoria.

Maracaju é um município com forte vocação agrícola e são os caminhoneiros esses heróis que transportam nossas riquezas, por isso, realizamos esta ação, tratando-se de uma iniciativa importante através da equipe de imunização, protegendo e beneficiando todas as pessoas que convivem com este motorista. Aproveito para convidar aqueles que ainda não se imunizaram e irem até o local e tomarem a sua dose de vacina contra a gripe.” Explicou Rubia Machado.

Sobre a Vacina Contra a Gripe

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.

Ação: Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Caminhoneiros
Local: Posto Pororoca (Restaurante Talismã – Saída para Jardim)
Datas e Horários: 10, 11, 12 e 13 de Maio das 07:00 às 10:00