11 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Integrantes da Secretaria de Assistência Social participam de Encontro Regional Centro-Oeste dos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social
Encontro aconteceu nesta terça e quarta-feira em Campo Grande.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve presente no 22º Encontro Regional Centro-Oeste do Congemas, organizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campo Grande em parceria com o COEGEMAS - Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social.

O objetivo do evento é realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de Assistência Social.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, este encontro é importante pois visa um positivo intercâmbio entre secretários de diversos municípios.

Podemos trocar ideias, ouvir e dialogar sobre projetos importantes e que estão dando certo em outras cidades, objetivando trazê-los para Maracaju, beneficiando assim a nossa comunidade, além também de importantes debates sobre temas relevantes e atuais para nosso estado e que reflete diretamente no dia a dia dos municípios. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan pela oportunidade de capacitação que nossa equipe está obtendo neste evento.” Destacou Leiza Karen Barbosa.

Na abertura do evento houve a presença da pesquisadora e professora convidada da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Denise Colin, que ministrou palestra magna “O futuro da Assistência Social no Brasil: Compromissos dos Governos na superação da fome e das Proteções Sociais”.

Os debates irão possibilitar a análise de dados referentes à região Centro Oeste e ao final do evento, será elaborada uma carta de propostas, que será encaminhada ao colegiado Nacional.

De Maracaju, além da Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, participaram do evento a Assessora Técnica Josiane Braga, Representante do Conselho Municipal de Assistência Social Cristiane Teuschel, Coordenadora do CRAS Diana de Freitas, Coordenadora do CREAS Diana de Freitas, Coordenadora do CREAS Diana de Freitas, Membra do Conselho Municipal de Assistência Social Ilma Aquino, Representante do Conselho Municipal de Assistência Social Cristiano Alves.