18 MAI 2022
EDUCAÇÃO
Em projeto educacional, Escola Municipal João Batista de Lino Braga leva alunos para conhecer a Prefeitura de Maracaju
Liderados pela Diretora Ticiana Dúcel Romero Pereira e professores, alunos ainda “entrevistaram” o Prefeito Marcos Calderan.

Nesta terça-feira 17-05, os alunos da Escola Municipal João Batista de Lino Braga realizaram mais uma etapa do projeto educacional de visita aos  três poderes, após passagem pelo Legislativo Municipal, chegaram à etapa de conhecer o Poder Executivo.

Nesta ocasião, visitaram as salas e conheceram os ambientes da Prefeitura, aproveitaram a oportunidade para fazer uma entrevista com o Prefeito Marcos Calderan, que recepcionou os alunos, professores e direção em seu gabinete.

Nós estamos fazendo um trabalho para que eles conheçam os três poderes, visitamos a Câmara Municipal, Prefeitura e o Fórum, tivemos a satisfação de ir ao Legislativo, dialogar com os vereadores e agora estamos fazendo a visita institucional a Prefeitura, já tendo a alegria de sermos recepcionados pelo Prefeito Marcos Calderan.” Explicou Ticiana Dúcel, Diretora da Escola João Batista de Lino Braga.

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação essas ações práticas realizadas pelas escolas do município, fazem parte de uma importante iniciativa que leva os alunos para a prática dos estudos.

Quero parabenizar a Escola João Batista de Lino Braga pela iniciativa e o Prefeito Marcos Calderan por disponibilizar seu gabinete para atender nossos alunos, certamente, será muito importante para a parte prática do ensino. A administração municipal tem olhares atentos a educação, prova disso é o maior programa de reformas, ampliações e construção de escolas que está sendo feito o ‘Educação Maior, Futuro Melhor’, além disso, investe-se em capacitação dos nossos profissionais e tudo isso frutificará a curto, médio e longo prazo.” Afirmou Carolina Souza.

A Secretária finalizou agradecendo ao Prefeito Marcos Calderan pelo carinho e respeito com a educação do município.