24 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju entrega três caminhonetes para atendimento em Saúde no município
Os veículos serão destinados para transporte de pacientes e atendimento das ações da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Maracaju entregou na manhã desta sexta-feira (24), três caminhonetes novas para a Secretaria Municipal de Saúde, adquiridas por meio de uma emenda do ex-Senador Waldemir Moka (MDB) e com recursos próprios, para melhorar os atendimentos prestados na área da saúde no município.
A entrega foi realizada em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, do Secretário Municipal de Saúde, Thiago Caminha, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Miguel Bagolin e vereadores municipais.

Só nesta gestão, a Saúde adquiriu cinco veículos, duas ambulâncias entregues em 2021 e mais estas três caminhonetes, destinadas para transporte de pacientes que necessitam se deslocar para realizar tratamento de saúde em outros municípios e estados; para atendimentos domiciliares e, ainda, para ações em saúde.
A prioridade é atender bem os pacientes, proporcionando mais conforto e segurança em casos de deslocamentos. O investimento nas caminhonetes foi de R$ 690 mil, sendo duas pagas com recursos da emenda federal e outra com recurso próprio.

“Buscamos fortalecer a rede municipal de saúde e melhorar cada vez mais nosso atendimento a população”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Caminha.

Para o prefeito, Marcos Calderan, a aquisição destes veículos representa o avanço da saúde em Maracaju e a atenção desta gestão em proporcionar atendimentos de mais qualidade a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Maracaju