08 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maracaju realiza Formação Continuada para Profissionais da Educação
Capacitações acontecem com gestores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, segue realizando capacitações de Formação Continuada com Profissionais da Educação, no período de 04 a 09 de julho, focando na capacitação dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino.

As ações estão ocorrendo durante toda a semana, no dia 06-07 passaram por capacitação gestores escolares, 07-07 coordenadores e professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, 08-07 Professores de Apoio e da Sala de Recursos Multifuncional da Educação Especial, 09-07 Coordenadores, Professores, Assistentes de Educação Infantil (CIEI’s), além de Coordenadores e Professores da Educação Infantil.

Para nós é uma alegria estar trabalhando intensamente para realizar uma Educação Maior, Futuro melhor de fato, afinal essa é uma determinação do nosso Prefeito Marcos Calderan, priorizar uma educação de qualidade para crianças e jovens, Maracaju cresce, focando na qualificação dos nossos valorosos profissionais da educação, sem eles, nada acontece. Nossa gratidão a todos que nos compreendem e sabem dos desafios diários que estamos vencendo.” Explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

A capacitação envolve o Sistema Tagnos que tem por objetivo facilitar a utilização e informatização de todos os dados dos alunos da rede, vivenciando o uso também do aplicativo para os professores, uma ótima ferramenta já disponibilizada para atender à necessidade e garantir em tempo real as informações de notas, frequências e planejamentos, facilitando a vida dos profissionais da educação e priorizando as informações aos órgãos competentes. Também estão programadas capacitações da Empresa EduAção, formações com a equipe técnica de Leitura e Produção de Textos com a equipe Tagnos, ocorrendo simultaneamente na Escola Municipal José Pereira da Rosa, além do MS Alfabetiza, programa do Governo do Estado.

Cronograma de Ações

Dia:07/07 – Matutino e Vespertino
Horário: Das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00
Local: Escola José Pereira da Rosa e Escola Educar para Crescer
Público: Oficiais de Cozinha
Palestrante: Chefe de cozinha Maikon Franco (Escola José Pereira da Rosa), e Vigilância Sanitária (Escola Educar para Crescer)

Dia: 07/07 - Matutino

Palestrante: Fisioterapeuta

Dia: 09/07 – Noturno
Local: Tatersal
Público: Motoristas e Auxiliares de Disciplina do Transporte Escolar, Oficiais de Cozinha, Asds, Assistentes de Ciei, Secretárias.
Palestrante: Fábio Fernandes