17 AGO 2022
AGRICULTURA
Prefeitura de Maracaju disponibiliza novos maquinários para prestar serviços para a Agricultura Familiar em Maracaju, Vista Alegre e Assentamento Valinhos.
Ação em parceria com a AGRAER beneficia diretamente os pequenos produtores de toda a região.

Na manhã desta segunda-feira 15-08, o Prefeito Marcos Calderan devidamente acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann e o Vereador Nenê da Vista Alegre, disponibilizou novos maquinários para os pequenos produtores de Maracaju, Vista Alegre e Assentamento Valinhos.

Os maquinários são disponibilizados em parceria com a AGRAER, sendo um trator de 85 cv que atenderá a localidade em sistema de rodízio, além de equipamentos para uso como uma plantadeira de mandioca e carretinha de transporte, objetivando atender especialmente a Agricultura Familiar.

Uma alegria enorme poder, através da parceria do Governo do Estado, disponibilizar mais esses maquinários que agilizarão e possibilitarão um aumento na produtividade dos nossos pequenos produtores, afinal em nossa cidade, estamos com um trabalho forte e permanente com este segmento, beneficiando pequenos produtores com a compra da produção para a nossa merenda escolar e levando mais emprego, oportunidades e renda para o homem do campo. Nosso agradecimento ao Governo do Estado e parabenização a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente pelo empenho com nossa produção.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com Agadir Mossmann, são equipamentos de grande importância que foram cedidos pelo Governo do Estado e, disponibilizados, através da SEDEMA para o distrito e atenderão também, conforme a demanda, outras regiões, sempre priorizando o pequeno produtor.

A administração municipal sabe da importância do pequeno produtor para a economia local e também para a produção de alimentos orgânicos que geram alimento tanto para o campo, quanto para a cidade, por isso, incentivar e cooperar com esta área é uma prioridade. Contem com a equipe do SEDEMA para cada vez mais, fomentar a nossa Agricultura Familiar.” Afirmou Agadir Mossmann.

Participaram também da cerimônia de disponibilização dos novos maquinários o Administrador Distrital Sydney Ramires, Vereador Nenê da Vista Alegre e a equipe da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.