05/11/2019 às 14:42:00
Curso de produção de Mandioca foi realizado no Quilombo São Miguel

› Local: Quilombo
Departamento Agropecuário Municipal, através do Coordenador Eloar Castelaci, em parceria com o Sindicato Rural e Senar levou para as famílias de pequenos produtores da agricultura familiar.

Curso de produção de Mandioca foi realizado no Quilombo São Miguel

Eleita pela Organização das Nações Unidas, a ONU, como o alimento do século 21, ela é reverenciada por aqui há muito tempo e chegou a ser apelidada de “rainha do Brasil”. Sua majestade, a mandioca, já imperava absoluta muito antes de os colonizadores portugueses desembarcarem em terras tupiniquins.
Variar o cardápio é sempre uma ótima pedida, e assim a mandioca está incluída na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino. E para melhorar a qualidade e o rendimento da mandioca a Departamento Agropecuário Municipal, através do Coordenador Eloar Castelaci, em parceria com o Sindicato Rural e Senar levou para as famílias de pequenos produtores da agricultura familiar, do Quilombo São Miguel, curso de produção de mandioca. O curso, segundo Eloar tem o objetivo de levar maior conhecimento aumentar a quantidade e qualidade e conseguintemente a renda, além da venda na merenda escolar o excedente e comercializado junto as feiras. Só no ano de 2019 o Quilombo vai fechar meio milhão de vendas em produtos para merenda escolar e feiras. São valores que vem mudando a vida dos quilombolas.