18 AGO 2022
Prefeitura de Maracaju inicia segunda etapa do Projeto Repescando.
Organizado pela Secretaria de Assistência Social, CRAS e FAC, projeto visa capacitar mulheres para a reinserção no mercado de trabalho.

Nesta quarta-feira 17-08 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS, FAC e Coordenadoria da Mulher, deu a largada na segunda turma do Projeto “Repescando”.

O projeto visa gerar capacitação e orientação sobre como retornar ao mercado de trabalho, tudo ocorre em parceria com a Casa do Trabalhador, visando quais vagas estão em maior demanda, possibilitando assim um encontro de quem precisa trabalhar com a vaga que está disponível

Segundo Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social a segunda turma completa, comprova a eficácia do Projeto Repescando, trazendo de volta pessoas que estavam fora do mercado, atualizando-as e oportunizando pleitear novas vagas em iguais condições com quem está no mercado há mais tempo.

Queremos agradecer a confiança do nosso Prefeito Marcos Calderan que é um parceiro da qualificação profissional, Maracaju tem focado em todos os segmentos quanto a preparo para o mercado, acreditamos que o melhor programa social é o emprego, mas continuamos preparados para atender, enquanto houver a necessidade, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, cumprindo assim o objetivo da Secretaria de Assistência Social. Parabéns a essas mulheres que estão em busca de novas oportunidades e minha gratidão ao CRAS, Coordenadoria da Mulher e FAC pela parceria.” Destacou Leiza.

Sobre o Projeto Repescando

O Projeto busca orientar essas mulheres através do suporte de uma equipe que conta com uma psicóloga e Assistente Social, para acolher e trabalhar as potencialidades das mesmas.

Os encontros do projeto acontecem quinzenalmente no CRAS.

Mais informações podem ser obtidas no 3454-4712 ou 9.98467-0470.

Fonte: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável