18 AGO 2022
OBRAS
Desde a madrugada, Prefeitura de Maracaju realiza levantamentos e disponibiliza canais de atendimentos para prejudicados por temporal.
Força tarefa envolve órgãos da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras nos atendimentos.

A Prefeitura de Maracaju, através da força tarefa da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras atende desde o final da noite e início da madrugada, famílias que tiveram algum tipo de prejuízo devido ao forte temporal que ocorreu na cidade na noite de ontem (17-08).

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, foram registrados alagamentos em casas, destelhamentos, queda de muros, entre outros prejuízos e de forma ágil, famílias estão sendo deslocadas para abrigos temporários, até que os problemas sejam sanados.

Lamentamos profundamente o ocorrido, sabemos que ocorreram percas matérias, mas felizmente nenhuma vida foi perdida, agora o município irá apoiar fortemente os reparos de telhados e outros prejuízos que essas famílias tiveram com a tempestade. Deslocamos nossas equipes de Assistentes Sociais e outros profissionais para as ruas, trabalhando em formato de mutirão, visando cadastrar e atender as famílias prejudicadas, devido a chuva ainda permanecer, naturalmente há mais dificuldade, por isso, divulgamos os canais de comunicação para agilizar o atendimento.” Explicou Leiza.

De acordo com o Secretário de Obras Joaquim Herrera a equipe está nas ruas, visando atender danos materiais e prejuízos, especialmente na área de destelhamentos.

A forte chuva e ventania ocasionou destelhamento em algumas casas, por isso, estamos com nossas equipes nas ruas, levantando os prejuízos e já procedendo a substituição das telhas dentro das possibilidades do local. Seguimos à disposição, através do 3454-4040.” Ressaltou Joaquim Herrera.

Apoio as famílias: A Prefeitura de Maracaju disponibilizou os telefones de contato do CRAS 67 9.8467-0470 – CREAS 67. 9.8467-0479, Secretaria de Obras (67) 3454-4040 e Defesa Civil 67 9.84662342 para apoio as famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas.

Sobre a tempestade: Ocorreu um acumulado de quase 40 milímetros de chuva em cerca de 30 minutos, gerando alagamentos e prejuízos na cidade, também foram registradas fortes ventanias, quedas de árvores e chuva de granizo.

Fonte: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável