24 AGO 2022
SALA DO EMPREENDEDOR
SEBRAE visita Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para alinhamento do Plano de Ação da Sala do Empreendedor de Maracaju.
Objetivo é de que Maracaju concorra ao Selo SEBRAE de referência em atendimento.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Sala do Empreendedor de Maracaju, recebeu no dia 23-08 a visita da Consultora do Sebrae/MS, Marieda de Oliveira Aguiar, que foi recebida pelas Atendentes da Sala do Empreendedor Lalesca Lescano, Marcela Aires e Mariana Quadros.

O objetivo da visita foi para alinhamento do Plano de Ação da Sala do Empreendedor de Maracaju para concorrer ao Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A certificação é concedida aos estabelecimentos que oferecem serviços e produtos de excelência e qualidade à população, buscando o desenvolvimento econômico local.

“O objetivo do Selo Sebrae de Referencia em Atendimento é promover o reconhecimento de quem oferece suporte de qualidade para o Empreendedor , por meio de processos avaliativos de forma estadual e nacional as Salas do Empreendedor de todo Brasil, e para que isso ocorra o SEBRAE ministra consultorias orientativas junto aos agentes de desenvolvimento e atendentes. Dentre os benefícios da obtenção do Selo estão a ampliação da oferta de serviços em soluções empresariais, aumento da captação de clientes e a valorização das equipes de atendimento.” Destacou a Consultora do Sebrae/MS, Marieda de Oliveira Aguiar.

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento que facilita e desburocratiza os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de outros serviços oferecidos pela sala que são a emissão de notas fiscais, alteração de cadastros, promoção de treinamentos e capacitações, parcelamento de dívidas e diversas outras ações voltadas a políticas públicas para desenvolvimento de pequenos negócios.

Para nós é motivo de grande alegria saber que o trabalho da SEDEMA está sendo reconhecido e também concorrendo a este importante reconhecimento que é o Selo SEBRAE, aqui buscamos atender aos micros e pequenos empreendedores da melhor maneira, sempre focado na excelência e na resolução de problemas, faz parte de nossa missão promover o desenvolvimento de nossa cidade, cumprindo assim os objetivos da administração do nosso Prefeito Marcos Calderan.” Afirmou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A Sala do Empreendedor de Maracaju está instalada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), localizada na Rua Melânio Garcia Barbosa,861, Centro, com atendimento de segunda a sexta período matutino 07:00 as 11:00 e vespertino 13:00 as 17:00. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone/ WhatsApp 3454-1731.