13 SET 2022
FAC
FAC inicia 2ª Campanha do Café Solidário com objetivo de dobrar as arrecadações da primeira edição
Apadrinhada pela Primeira-Dama Meire Calderan, união e esforços de inúmeros parceiros arrecadaram 3 toneladas de alimentos em 2021.

A Prefeitura de Maracaju por meio do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, iniciou a segunda 2ª edição da Campanha “Café Solidário”, que no ano de 2021 mobilizou famílias, entidades e empresas com arrecadações de alimentos não perecíveis, especialmente itens para “Café da Manhã” de pacientes em tratamento no Hospital de Amor de Jales- SP.

Na primeira edição, foram arrecadadas 3 toneladas de alimentos, que foram entregues pessoalmente pela Primeira-Dama de Maracaju e Presidente do Comitê Gestor do FAC Meire Calderan ao hospital do Amor de Jales, e agora, com o retorno da Campanha, o objetivo é dobrar esta meta, ou seja, arrecadar 6 toneladas de alimentos não perecíveis para o café da manhã de pacientes do Hospital de Barretos – SP, local que atende diversos pacientes de Maracaju, além disso, parte das doações será destinada a Casa de Apoio em Barretos, locada pelo município para atender e dar suporte aos maracajuenses, bem como ao Hospital de Câncer do Estado, Alfredo Abraão.

Queremos contar novamente com o apoio dos maracajuenses, sempre pensando em ajudar o próximo. Tivemos um resultado esplendoroso em 2021 e agora queremos ampliar ainda mais as arrecadações, afinal, serão vários locais beneficiados, todos voltados ao tratamento desta triste doença, mas que, felizmente, conta com bons hospitais e locais para atender nossos pacientes, por isso, todo o apoio será fundamental, contamos com vocês!” Explicou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju e Presidente do Comitê Gestor do FAC.

Ainda de acordo com a Primeira-Dama, agora Maracaju já conta com uma “Casa de Apoio” em Barretos, cidade referência neste tratamento, algo extremamente positivo para os pacientes e familiares, que agora poderão contar com um local aconchegante, voltado especialmente para um atendimento mais humano e carinhoso por parte da gestão municipal.

Para esta segunda edição do “Café Solidário” estão planejadas ações em supermercados, e parcerias com empresas de iniciativa privada, comerciantes de um modo geral, academias, além de cooperativas financeiras e rurais e, claro, especialmente a comunidade, afinal, independente da quantidade, toda e qualquer doação será bem-vinda.

A Campanha vai até 30 de outubro, contando com a participação em massa de toda a comunidade maracajuense, para mais um resultado positivo.