03 OUT 2022
ESPORTE
Equipe de Maracaju conquista excelentes resultados nos Jogos da Melhor Idade em Dourados
Com apoio da Prefeitura, idosos do Conviver participaram do vôlei adaptado, bocha e Miss e Mister da Melhor Idade.

Contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju, idosos vinculados ao Projeto Conviver participaram dos Jogos da Melhor Idade no município de Dourados na última semana.

Competindo em voleibol adaptado, bocha e mister o município conseguiu excelentes resultados, reforçando a sua representatividade no segmento.

Ficamos muito felizes com o excepcional desempenho deste time de campeões, Maracaju continua trabalhando muito por políticas públicas que venham de encontro a nossa Melhor Idade, parabenizo todos e agradeço o apoio do Prefeito Marcos Calderan em sempre pensar conosco políticas públicas em prol aqueles que tanto já contribuíram com nossa cidade.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Resultados: Maracaju se destacou no Vôlei Adaptado como segundo lugar na categoria feminina de mais de 70 anos; terceiro lugar na categoria feminina de mais de 60 anos, terceiro lugar na categoria masculina de mais de 60 anos, além de obter o terceiro lugar na Bocha Masculina com os atletas Arno e Irineu e segundo lugar no Mister.

Os idosos são liderados pela Professora e Educadora Física Jussara Mendes na categoria feminina e Professor e Educador Físico Ednelson Barbosa na categoria masculina, além da Chefe de Delegação Noelma Barros, e o enfermeiro Elson Barbosa.

Sobre a competição

Idosos-atletas de 22 municípios entram em ação nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2022. A primeira parada da competição, organizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é em Dourados, com a etapa das modalidades bocha e voleibol adaptado. As disputas têm início nesta segunda-feira (26) e seguem até sexta-feira (30).

No total, são 363 participantes (215 mulheres e 148 homens), representando as cidades de Água Clara, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

As partidas de bocha ocorrem nas canchas dos Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul. Já o voleibol adaptado tem jogos no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo e no Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Guimarães”.