07 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Semana do Idoso: Com apoio da Prefeitura, palestra leva orientação para idosos e servidores sobre os direitos da pessoa idosa
Palestrante foi o Subsecretário de Políticas Públicas para Pessoas Idosas Gabino Elixece Lino.

Na última quarta-feira 05-10 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social, contando com o apoio do Governo do Estado, trouxe para o município uma importante palestra com o Subsecretário de Políticas Públicas para Idosos Gabino Elixece Lino.

A palestra foi em alusão ao dia Mundial do Idoso comemorado no dia (01-10), e teve o objetivo de apresentar a importância de se conhecer os direitos da pessoa idosa para o público do Conviver e população em geral, que se fez presente na Câmara Municipal.

São pessoas que muito já contribuíram para o desenvolvimento do estado e nação, merecedores de todo o reconhecimento e cuidado, por isso, trata-se de uma obrigação do município assisti-los, através de políticas públicas que proporcionem mais saúde e lazer. Agradeço a comunidade maracajuense por nos prestigiar e seguiremos trabalhando para levar informação a comunidade idosa de Mato Grosso do Sul.” Explicou Gabino Elixece Lino, palestrante do evento.

Participaram do evento o Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, neste ato representando o Prefeito Marcos Calderan, Coordenadora do CRAS Diana de Freitas Nascimento, neste ato representando a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, bem como a Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço, além de idosos e a comunidade em geral.

Sobre o palestrante

Gabino Elixece Lino nasceu em Jardim e mora em Campo Grande desde 1972. É radialista por formação, aposentado militante na pauta da Pessoa Idosa. Participa ativamente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas e da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul.