18 NOV 2022
ESPORTE
Em parceria Prefeitura e Câmara premiam times e atletas do 44º Campeonato Amador e 8º Campeonato Amador Master de 2022
Competições contaram com entrega de troféus, medalhas e premiações na noite de quinta-feira (17).

Na noite desta quinta-feira 17-11 a Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores realizou a entrega oficial dos troféus, medalhas e premiações do 44º Campeonato Amador e também do 8º Campeonato Amador Master de 2022.

O evento contou com a presença de atletas e dirigentes dos times e confirmou a importância que os investimentos do município, aliados a boa parceria com a Câmara e Governo do Estado tem proporcionado, além de novos espaços para a prática esportiva, treinamento para árbitros, atletas e atenção especial para a base, tem sido motivo de comemoração por parte dos apaixonados pelo esporte.

De acordo com o Presidente da Câmara Robert Ziemann a “boa fase” vivenciada pelo esporte é fruto de muito diálogo entre o Legislativo e Executivo, além disso, classificou que a visão empreendedora do Prefeito Marcos Calderan, chegou também ao esporte.

O município vive uma nova fase, contamos atualmente com uma Câmara Municipal mais ativa, presente e atuante, por isso, podemos realizar competições e contar com a boa parceria da Prefeitura e também Governo do Estado, trata-se de uma noite de reconhecimento e valorização não apenas ao esporte, mas também os atletas que foram destaque.” Explicou Robert Ziemann.

O vereador ainda destacou que novas parcerias são projetadas para 2023, sempre focadas na valorização do esporte, incentivo com premiações que vão além de troféus e medalhas, mas também englobando expressivas quantias em dinheiro, incentivando assim o esporte como um todo.
Para Erlei Pires Dias essas competições representam que a “transformação” também chegou ao esporte.

“Continuamos seguindo a determinação do Prefeito Marcos Calderan de apoiar o esporte como um todo, trabalhar muito para a criação de novas competições e melhorar as já existentes e isso tem sido a bússola de nosso trabalho. Nossa gratidão ao Prefeito Marcos Calderan, Câmara de Vereadores e todos os parceiros pelo sucesso desses eventos.” Finalizou Erlei Pires Dias.

Participaram da entrega de premiação o Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Gustavo Duó, Joãozinho Rocha e Rener Barbosa, além de atletas, arbitragem e a comunidade em geral.

Sobre o 8º Campeonato Amador Master 2022.

Na Seleção do 8º Campeonato Amador Master 2022 foram destacados: Goleiro: Noelson Harteman; Zagueiro: Geber Alves; Zagueiro: Leandro Quintana; Lateral Direito: Ricardo Bernal; Lateral Esquerdo: Fabio Figueiredo; Volante: Cidiney Aparecido; Volante: Cesar; Meia Direita: Tenilson; Meia Esquerda: Laudson Paiva; Atacante: Israel; Atacante: Gefferson Franco.

Os mais bem colocados da competição foram em 3º Lugar: 40+ Futebol Clube; Vice-Campeão: Agrícola Panorama e Campeão: Red Bull / Santa Clara.
Já o goleiro menos vazado foi Noelson Harterman com apenas 3 gols sofridos e o Artilheiro foi Gefferson Franco com 11 gols assinalados.
Equipe mais disciplinada do 8º Campeonato Amador Master de Futebol 2022 Red Bull Santa Clara.

Sobre o 44º Campeonato Amador 2022

Foram reconhecidos como melhor Goleiro: Thiago Karlonga; Zagueiro: Jhonatan Davalo; Zagueiro: Klayton; Lateral Direito: Everton Rocha; Lateral Esquerdo: Gabriel Silva; Volante: Vinicius Celestino; Volante: Douglas Cabral; Meia Direita: Maninho; Meia Esquerda: Ariel Cardoso; Atacante: Fabio Fernandes e Atacante: Marcos Paulo Cardoso.

A competição ficou com 3º Lugar - Audax Maracaju; Vice-Campeão: C.A.M Agrosoja; Campeão: Red Bull Maracaju.

Já o goleiro menos vazado: Thiago Karlonga 8 gols sofridos e Artilheiro Marcos Paulo 11 gols assinalados.

Melhor Técnico: João Paulo nos dois Campeonatos do 8º Master e do 44º Amado.

Equipe mais disciplinada da primeira fase do 44º Campeonato Amador de Futebol 2022, equipe do São Caetano e Equipe mais disciplinada da segunda fase do 44º Campeonato Amador de Futebol 2022, equipe do C.A.M Agrosoja.

18/11/2022
Cerimonia de Premiação 44ª Campeonato Amador e 8º Campeonato Master 17-11