23 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO
SALA DO EMPREENDEDOR
Maracaju ganha Prêmio Ouro em Referência de atendimento na Sala do Empreendedor do Município
Conquista ocorreu na noite de terça-feira (22) em Campo Grande e foi comemorada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente foi reconhecida e agraciada pelo SEBRAE com o Troféu Referência em Atendimento Ouro na Sala do Empreendedor.

Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos empreendedores do estado. Ao todo, seis Salas conquistaram o Selo Ouro, sete ficaram com o Prata e quatro levaram o Bronze.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 Salas do Empreendedor no estado.

Para nós é uma alegria enorme poder receber essa premiação, conquistamos o primeiro lugar, referência ouro em atendimento o que confirma e valoriza o trabalho de atendimento da SEDEMA aos micros e pequenos empreendedores, continuamos focados em proporcionar o melhor para nossa comunidade, afinal empreender é gerar oportunidades para si próprio e todos que o rodeiam, gerando crescimento para nossa cidade.” Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos pelas Salas.

A atendente de Maracaju Marcela Aires dos Santos celebrou a conquista destacando que o atendimento é um diferencial para o cliente que busca o espaço.

Temos um atendimento personalizado ao cliente, onde buscamos estar sempre atendendo de acordo com cada um, buscamos conhecer o nosso cliente no dia a dia e fazer algo mais humanizado. Eu me encontrei na Sala do Empreendedor, acabei descobrindo o que realmente eu gosto de fazer”, comentou.

O Prefeito Marcos Calderan recepcionou a equipe vencedora na manhã desta quarta-feira (23) em seu gabinete e comemorou a vitória.

Somente seis cidades do estado receberam este reconhecimento, Maracaju está entre elas, isso é motivo de orgulho e aumenta a nossa responsabilidade de continuar bem atendendo nossa gente, afinal atendimento eficaz, geração de oportunidades e apoio ao empreendedorismo, também fazem parte da transformação que estamos executando em Maracaju.” Destacou Marcos Calderan.

Além de Maracaju, conquistaram o “Selo Ouro”, cidades como: Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e São Gabriel do Oeste. Já o “Selo Prata” foi conquistado por Amambai, Bonito, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Sonora. E o “Selo Bronze” foi recebido pelos municípios de Chapadão do Sul, Corumbá, Jardim e Paraíso das Águas.

Além dos premiados, outras 26 Salas que participaram da premiação receberam certificado: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Douradina, Eldorado, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Jateí, Juti, Ladário, Mundo Novo, Ponta Porã, Rio Brilhante e Taquarussu.

Prestigiaram e participaram da entrega do “Selo Ouro” de atendimento da Sala do Empreendedor em Campo Grande, Agadir Mossmann - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rodrigo Olegário Ferreira - Coordenador de Equipe, Mariana Morales Marques Quadros - Agente de Desenvolvimento e Sala do Empreendedor, Lalesca Lescano Carneiro - Atendente da Sala do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento, Marcela Aires dos Santos - Atendente da Sala do Empreendedor, Nikolli Mary Moreira Benites - Diretora Administrativa do Meio Ambiente e Nilce Portes da Silva Coordenadora de Setor.

QUANTIDADE DE ATENDIMENTOS SALA DO EMPRENDEDOR

Somente no período de Janeiro a Novembro foram realizados 2.506 atendimentos, sendo que foram realizadas 111 formalizações, 183 declarações de imposto de renda PJ, 970 emissões de boleto DAS, 826 emissões de notas fiscais e 416 outro serviços.

Com informações do SEBRAE