25 JAN 2023
EVENTOS
Arena Maracaju recebe mais um grande evento esportivo e a Super Copa de Futsal ocorre em março.
A competição reúne o campeão e vice-campeão da Taça Brasil de Clubes Adulto, Copa do Brasil Sicredi e Copa dos Campeões Regionais.

O Complexo Poliesportivo Dr. Adersino Valensoela Gomes – Arena Maracaju recebe mais uma grande competição, também de caráter nacional, no mês de março de 2023, trata-se da Super Copa de Futsal que acontecerá entre os dias 15 a 19.

A competição reúne o campeão e vice-campeão da Taça Brasil de Clubes Adulto – Divisão Especial, Copa do Brasil Sicredi de Futsal e da Copa dos Campeões Regionais, todos os jogos serão transmitidos pela CBFSTV.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, receber mais um evento desta magnitude é de grande importância para a cidade e demonstra a preocupação da administração municipal em trazer grandes competições para o município.

“Mais do que o esporte e a competição em si, competições de nível nacional como a Super Copa de Futsal, trazem alegria, levam as pessoas a Arena, atraem visitantes, aquecendo a economia local, especialmente na rede hoteleira e também no comércio local na área alimentícia como um todo. Maracaju cresce, valorizando o esporte como ferramenta de mudança de vida, já que atualmente investimentos na diversificação do esporte, atendendo diversas modalidades, especialmente em categorias de base, certamente, teremos mais uma grande competição e desde já convidamos a comunidade a participar.” Afirmou Erlei Pires Dias.

Sobre a competição

Na Fase Classificatória as equipes serão divididas em dois grupos: A e B, com até 03 (três) equipes em cada grupo e jogarão entre si dentro nos seus respectivos grupos, no sistema de todos contra todos, classificam para a Fase Semifinal o primeiro e segundo colocados de cada grupo da Fase Classificatória, já a Fase Semifinal e Final serão disputadas em formato eliminatório.

Os clubes classificados para a Supercopa Masculina de Futsal 2023 são:

• ·   Campeão da Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Especial: JEC/Krona Futsal (SC);
  • ·       Vice-Campeão da Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Especial: Magnus Futsal (SP);
  • ·       Campeão da Copa do Brasil – Adulto Masculino: Pato Futsal (PR);
  • ·       Vice-Campeão da Copa do Brasil – Adulto Masculino: Jijoca Futsal (CE);
  • ·       Campeão da Copa Sul de Futsal: Joaçaba Futsal (SC);
  • ·       Vice-Campeão da Copa Nordeste de Futsal: Ceará Sporting Club (CE).

A “Super Copa de Futsal” já conta com diversos campeões, consagrando os seguintes times: Jaraguá Futsal - 2016; Carlos Barbosa – 2017; Magnus Futsal – 2018; Corinthians – 2019; Corinthians – 2020; Magnus Futsal – 2022; Corinthians – 2022 Edição Especial.