03 ABR 2023
EVENTOS
Na Festa do Laço, a prefeitura de Maracaju reforça compromisso com setor cultural e esportivo de Maracaju.
O prefeito foi reconhecido com homenagem pela parceria com o evento e relembrou que em sua gestão a cultura se transformou em Secretaria com orçamento próprio.

No último final de semana teve cultura e tradição para inúmeros maracajuenses e visitantes do 18º Encontro do Laço Comprido realizado no Clube Acatama em Maracaju.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju, Câmara de Vereadores e Governo do Estado, apoios estes, considerados fundamentais para a realização do evento por parte do Patrão da Acatama, Rodrigo Lavarias.

“Este apoio ao esporte e a cultura é fundamental, afinal nos abre um leque enorme de possibilidades e nos dá uma positiva segurança para organizar o evento que traz inúmeros competidores de diversas regiões do estado, ganha nossa cidade, ganha o esporte e ganha a cultura. Só temos que agradecer ao Prefeito Marcos Calderan, Governador Eduardo Riedel, onde inclusive saliento que o Mato Grosso do Sul é o único estado que apoia o laço comprido e claro, Câmara de Vereadores que estão juntos conosco nesta empreitada.” Afirmou Rodrigo Lavarias, durante discurso na cerimônia de abertura do evento realizada na sexta-feira 31-03.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan é motivo de extrema alegria e responsabilidade apoiar este evento, afinal ele atrai inúmeros visitantes para a cidade, aquecendo a economia, especialmente da rede hoteleira e também de restaurantes.

“Quando apoiamos um evento como este, não estamos pensando apenas na sua realização em si, que por si só já é de extrema importância, mas também em todos os benefícios que traz para a cidade, ações como essas fortalecem e aquecem nosso comércio local. Quero parabenizar o Rodrigo Lavarias e toda sua equipe por mais esta edição do laço comprido em nossa cidade.” Destacou Marcos Calderan.

O prefeito ainda foi reconhecido com uma homenagem pelo Clube Acatama pelo apoio ao evento, agradecendo a todos, enalteceu que os investimentos em esporte e cultura continuam, relembrando que foi em sua gestão que a cultura se tornou em Secretaria, tendo orçamento próprio, algo que traz diversos benefícios para o setor cultural da cidade.