27 JAN 2023
ADMINISTRAÇÃO
Com aumento acima da média estadual e foco na valorização dos servidores, a Prefeitura de Maracaju paga folha de janeiro, nesta terça-feira (31).
O reajuste estava previsto para ser pago a partir de Abril, porém, contando com boa gestão dos recursos, folha com reajuste será paga já neste mês.

Com foco na valorização do servidor público municipal e com a boa gestão dos recursos públicos, a Prefeitura de Maracaju conseguiu antecipar o pagamento dos servidores com o reajuste do ano de 2023, previsto inicialmente para ser pago no mês de Abril, conforme a Lei 130/2018 em seu Artigo 252, será antecipado já para este mês, ou seja, na folha salarial de Janeiro.

Sendo assim, os servidores públicos municipais terão seus salários depositados com o reajuste de 10%. A porcentagem está definida junto com sindicatos e bem acima da média estadual, que apostaram no reajuste médio de 5,79%, conforme inflação de 2022 (IPCA).

Além disso, professores do magistério, terão um reajuste de 13%, garantindo um ganho significativo acima do piso nacional do Fundeb.

“Compreendemos a importância de cada servidor para as coisas que aconteceram em nossa cidade, cada um em seu setor, trabalhando e se dedicando para servir a nossa gente. Assim todos conseguem resultados que influenciam e melhoram a vida de cada Maracajuense. Aproveito a ocasião para agradecer, afinal se a nossa gestão é uma referência na atualidade, deve-se ao trabalho de todos os servidores. Maracaju cresce investindo e valorizando as pessoas e claro, os servidores públicos, não poderiam ter um tratamento diferente. Deus abençoe a todos e continuo contando com cada um de vocês.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com secretário de Planejamento e Fazenda André Hadlich, essa antecipação só foi possível graças ao apoio do Prefeito Marcos Calderan, que colocou este tema como prioridade em sua pasta, bem como, devido à boa gestão e saúde financeira dos recursos municipais.

“Sabemos o quanto são custosos os tributos neste país, por isso, nossa obrigação enquanto servidor público é geri-los de forma transparente, eficaz e focada em proporcionar resultados para nossa população. Felizmente, temos conseguido, prova disso, são os inúmeros investimentos já entregues e outros em andamento. Parabéns servidores, depositando o salário de forma antecipada, teremos Janeiro, Fevereiro e Março já pagos com reajuste, mesmo com a lei determinando a partir de Abril. Já o magistério tem seu reajuste aplicado dentro de janeiro conforme preconiza, isso é respeito e reconhecimento ao trabalho de cada um de vocês. Contem conosco!” Afirmou André Hadlich.

Sobre a Folha de Pagamento de Janeiro

Ainda dentro do mês, os salários dos servidores de Janeiro, serão pagos na terça-feira 31-01, representando um montante de R$ 9.027.488,15 (nove milhões, vinte e sete mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e quinze centavos), atendendo um total de 1.742 (mil setecentos e quarenta e dois) servidores.