07 FEV 2023
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju realiza capacitação com Farmacêuticos e Auxiliares de Farmácia da Rede Pública e Privada do município.
Objetivo foi atualizá-los sobre novas legislações, resoluções e informações quanto à medicamentos e atuação dos profissionais.

Na noite da última segunda-feira a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária reuniu no plenário da Câmara Municipal os profissionais farmacêuticos e auxiliares de farmácia, atuantes na Rede privada do município com o objetivo de informar os profissionais sobre atualizações referente às legislações sanitárias direcionadas a medicamentos de controle especial, e atuação dos profissionais.

“Nosso objetivo é esclarecer as dúvidas dos profissionais farmacêuticos, percebemos que há dúvidas em comum e que poderiam ser sanadas com um encontro como esse, atualizando e reciclando sobre as exigências estabelecidas nas legislações vigentes, simplificando o trabalho de todos, seja na esfera pública, quanto na privada.” Afirmou Bruna de Campos, Farmacêutica Vigilância Sanitária.

Na ocasião, o coordenador do departamento Tiago Darci Pazza Corrêa, ainda complementou citando que foram abordados requisitos acerca do preenchimento dos mapas de medicamentos de controle especial, algo de suma importância para saber como está a fiscalização em cima dos medicamentos controlados, ato de saúde pública e focado no usuário como prioridade total.

O evento ainda dissertou sobre a pactuação entre a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, visando descentralizar ações, tornando o órgão municipal responsável por alguns atos, entre eles a fiscalização de farmácias.