07 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju recebe balanças e fitas métricas para serem utilizadas na pesagem de crianças beneficiárias de programas de transferência de renda.
Com recursos federais, foram adquiridas 90 (noventa) balanças de pesagem e 90 (noventa) fitas métricas, além de pilhas para o funcionamento durante a pesagem.

Na tarde desta terça-feira 07-02 a Prefeitura de Maracaju realizou a entrega de 90 (noventa) balanças de pesagem e 90 (noventa) fitas métricas, além de pilhas para o funcionamento durante a pesagem.

As ferramentas são utilizadas para o monitoramento de pesagem de crianças integradas às famílias que recebem algum tipo de auxílio oriundo de programas de transferência de renda (Auxílio Brasil)

Trata-se de de um trabalho de gestão integrada entre Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde nas Condicionalidades do Programa Auxílio Brasil no Âmbito do Município de Maracaju

“Essas famílias para receberem os recursos desses programas sociais tem algumas condicionalidades, sendo a frequência na escola, não tendo evasão escolar, bem como, tem que estar com a caderneta de vacinação e pesagem em dia, por isso, desempenhamos este trabalho em convergência com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação” explicou Leiza Karen, Secretária de Assistência Social.

Agora como próxima etapa, tanto balanças de pesagem quanto fitas de medição abdominal serão repassadas à Secretaria Municipal de Saúde que fica responsável pelo monitoramento.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o município está atento às questões de assistência social, salientando que essa parceria com o Governo Federal, consiste no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

“É no município que as coisas acontecem, por isso, estamos atentos às questões de atualização do Cadastro Único, realizando inclusive mutirões constantes para atender as famílias, além do total suporte para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, seja elas permanente ou temporária.” Afirmou Marcos Calderan.

Além do Prefeito Marcos Calderan e da Secretária de Assistência Social Leiza Brabosa, participaram da entrega a Coordenadora do CRAS Diana Freitas Diana Cras,a coordenadora dos agentes comunitários de saúde  Meire Foschiera e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cristiane Teuchel.