20 FEV 2023
Servidores da Prefeitura participam de capacitação presencial em Brasília – DF.
Servidores da Prefeitura participam de capacitação presencial em Brasília – DF.

Servidores públicos lotados na Secretaria de Governo, Secretaria de Obras e Urbanismo e do Departamento de Licitação participaram de uma importante capacitação presencial em Brasília, Distrito Federal nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro.

A capacitação em Gestão de Convênios e Contratos de Repasses através do TRANSFEREGOV Plataforma + Brasil, de forma 100% prática em ambiente de treinamentos, contou com carga horária de 24h/aula (3 dias).

“Foram dias de muito aprendizado, informações importantes e de extrema relevância para continuarmos buscando recursos de nível federal, prestar contas e executar ações que vão de encontro às necessidades da comunidade maracajuense. Agradecemos ao Prefeito Marcos Calderan pela preocupação em manter os servidores públicos maracajuenses capacitados e aptos a prestar serviços de qualidade para nossa população.” Afirmou Cleusemar Wosniak, Secretária de Governo.

Cléo ainda ressaltou que a participação de diferentes setores como “Obras, Licitação e Governo” irão gerar resultados positivos, tanto na parte de prestação de contas de recursos, quanto na realização do que o município se propôs ao pleitear o recurso.

Participaram da capacitação os seguintes servidores vinculados a Secretaria de Governo: Cléo Wosniak, Marcos Vinícius Gomes Costa, Kalita Garcia Caparóz, Marquisa Andréa de Almeida. Secretaria de Obras: Karine da Rocha Schultz e Departamento de Licitação: Patrícia da Silva Ferreira e Pedro Barros.

Sobre o Transferegov

Com dados abertos, o Transferegov.br operacionaliza de forma informatizada as transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União.

Em 2019, foi criada a Plataforma +Brasil, que nasceu a partir dos resultados positivos auferidos pela evolução do Siconv. Ela respondeu à necessidade de ampliar os benefícios do sistema a outros tipos de transferências de recursos realizados pela União, que não sejam Convênios ou Contratos de Repasse, garantindo-lhes uma melhor gestão do dinheiro público com foco na geração de resultados para os cidadãos de todo o País.