03 MAR 2023
GOVERNO
Prefeitura de Maracaju realizará ação de regularização de imóveis em Vista Alegre e anuncia projetos para obras de drenagem.
Demanda esperada há mais de 30 anos, chega ao distrito e beneficiará moradores da localidade.

A quarta-feira, 01-03 foi de muito trabalho para a Administração Municipal. A Comissão de Regularização Fundiária, A Equipe de REURB, técnico da Secretaria de Obras e o Prefeito Marcos Calderan visitaram o Distrito de Vista Alegre. Ainda no início deste mês, se iniciará os primeiros trabalhos para colocar em prática a regularização dos imóveis do Distrito.

A equipe de servidores que fará os trabalhos de Regularização dos imóveis já está, desde janeiro, fazendo estudos e levantamentos nos imóveis que serão regularizados. Criada na atual gestão, a REURB já alcançou bons resultados nos loteamentos de Maracaju, e agora a equipe técnica estará se deslocando para Vista Alegre no intuito de entregar, finalmente, os registros de propriedade aos moradores, muitos deles esperando por este benefício há mais de 30 anos.

“Nossa presença em Vista Alegre é constante, mas fiz questão de estar ainda mais presente neste momento importante, acompanhado da equipe da REURB, conhecendo as dificuldades dos terrenos e construções irregulares, justamente para poder ajudar essas famílias a receberem seu título.

Também estamos observando os locais, onde devemos implantar a rede de drenagem, justamente para solucionar o problema de fortes enxurradas que descem com as chuvas das lavouras, tudo alinhado com o nosso Administrador Distrital Sydney Ramires.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju em vídeo divulgado nas redes sociais.

As fortes e constantes chuvas registradas desde o mês passado, prejudica o andamento dos trabalhos, especialmente daqueles que dependem de “tempo firme” para sua efetivação, tais como tapa buraco, cascalhamento, entre outros, mesmo assim, toda a equipe da Secretaria de Obras segue atenta, aproveitando os tempos curtos de ausência de chuva e visibilidade do sol, para executar serviços mais emergenciais, entre eles, limpeza e roçada.

Na ocasião da visita, acompanharam o Prefeito Marcos Calderan a Secretária de Governo Cléo Wosniak, a Procuradora Municipal Dra. Onorina Menezes Fialho, o técnico Paulo Hildebrando, o Gerente de Tributos (PAC) Eder Fonseca, o Administrador Distrital Sydney Ramires e toda a equipe da REURB.