24 MAR 2023
OBRAS
Com recursos próprios, a Prefeitura de Maracaju entrega três novas pontes de concreto na Zona Rural.
O investimento de R$ 1.499.272,33 contemplou três pontos do município, realizado com recursos do ITR.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou na manhã desta sexta-feira a entrega de 3 (três) novas pontes de concreto armado na Zona Rural de Maracaju.

A ação é contínua e faz parte de um pacote de obras que pretende substituir cerca de 50 (cinquenta) pontes de madeira por de concreto, durante a atual gestão, tal iniciativa é feita com recursos próprios pagos pelos produtores no ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, sendo ainda que as pontes estão sendo escolhidas mediante diálogo com produtores, Sindicato Rural e com base no fluxo de veículos que trafegam pela localidade.

“Para nós é uma alegria enorme entregar mais estas três pontes, beneficiando três importantes localidades, melhorando o escoamento de nossa produção, garantindo um transporte mais seguro para todos, além disso, trata-se de um investimento que trará mais proveito, afinal pontes de concreto, são muito mais duráveis que as de madeira, dependendo ainda de menos manutenção, ou seja, trata-se de algo extremamente positivo e que está sendo feito pensando não apenas no agora, mas especialmente nos próximos 10, 20 e 30 anos. Maracaju e nossa gente merece este investimento que gera mais emprego e renda para todos.” Finalizou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Localidades beneficiadas

Na ocasião foram entregues pontes de concreto armado nos seguintes locais: estrada Corredor 3 Topes, BR 267, no Corredor do polaco. (10x6 metros); Estrada Árvore Grande, Ana Gertrudes (6x6- metros) e Estrada Fortaleza, Campo Real, Rainha dos Campos, Salgador. (10x6 metros).

Investimentos

Até o momento a atual gestão já entregou 6 (seis) que totalizam investimentos de R$ 3.160.961,12 (Três milhões, cento e sessenta mil, novecentos e sessenta e um reais e doze centavos).

Autoridades presentes

Participaram das entregas o Prefeito Marcos Calderan, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Diretor Executivo da Fundação MS - Alex Melotto, Presidente da Fundação Luciano Muzzi e Jerry Cambuhy, neste ato representando o Sindicato Rural de Maracaju.